Até mesmo as montadoras de supercarros, cujos produtos tem limites de preço e de tecnologia bem amplos, precisam economizar no processo de fabricação. Foi o que motivou a holandesa Spyker a mudar a sua linha de montagem de Zeewolde na Holanda para Conventry, na Inglaterra. O processo, que será completado até o final do ano, foi motivado pela localização do principal fornecedor da companhia.
A produção dos superesportivos da marca, que desembarcaram recentemente no Brasil, ficará ao encargo da CPP. Essa companhia é parceria da Spyker desde que a marca holandesa foi criada. Foi a CPP que construiu o primeiro protótipo do fabricante. Cerca de metades dos fornecedores de peças e componentes são da Inglaterra, incluindo os principais.
É claro que haverá demissões. Dos 135 funcionários da Spyker, cerca de 45 perderão os seus empregos. O pessoal administrativo, engenheiros, vendas, pós-vendas, marketing e competição continua baseado na Holanda. A empresa já declarou que continuará a buscar reduções constantes de custo e que, nesse caminho, novas demissões não estão fora de questão.