A poucas semanas do início do Salão Internacional do Automóvel de Fankfurt, na Alemanha, a Kia Motors prepara mais uma novidade para mostrar aos visitantes do evento, que acontece de 13 a 23 de setembro. Quem pode atrair o foco das câmeras fotográficas e filmadoras é a linha 2008 do Sportage. A montadora da Coréia do Sul já havia anunciado a aprentação do hatch Pro-cee'd e de um cupê conceito também no Salão.
O utilitário-esportivo não tem mudanças significativas, apenas alguns retoques no visual, no interior e na mecânica. A grande dianteira ganhou novo grafismo e uma barra única cromada nas laterais do logotipo da marca. Os faróis foram incrementados com as máscaras negras, os espelhos retrovisores estão maiores, se forem comparados com os da versão anterior, e o pára-choque segue a mesma cor da carroceria.
Não páram por aí as novidades. Quem quiser equipar o Sportage, terá mais opções de cor e de desenho para as rodas de 16 polegadas. Dez alternativas de cor da pintura, sendo oito novas, e duas tonalidades de acabamento interno, bege e preta, não deixam o consumidor na dúvida no momneto da compra do veículo.
No interior, os bancos dianteiros contam com trilhos quatro centímetros mais compridos e a regulagem de altura foi aumentada em dois cm. O assoalho passou por um rebaixamento de cinco milímetros, aumentando o espaço para a cabeça e os pés. Para diminuir o ruído do vento quando o Sportge estiver em movimento, a Kia Motors aprimorou a vedação do teto solar elétrico. A montadora desenvolveu o sistema Rotation Dipping Painting, que oferece garantia atincorrosão de dez anos.
Vale destacar também alguns retoques na mecânica do utilitário. A direção está menos direta, a suspensão mais firme e segura, e os freios mais precisos. A Kia vai disponibilizar o Sportage nas versões diesel e gasolina, equipados com câmbio manual ou automático.
Os consumidores brasileiros interessantos em conhecer ou adquirir o novo Sportage não precisam espera muito tempo. A previsão é de que o utilitário chegue às concessionárias da Kia Motors, no Brasil, no primeiro semestre do ano que vem.