UAI

Série especial Fox Rock in Rio tem apelo roqueiro com detalhes exclusivos

Modelo não é nenhum astro do mundo pop, mas também não faz feio quando se apresenta,
pois tem visual descolado, com alguns adereços que o diferenciam no meio da multidão

Publicidade
Foto:

Rodeado por guitarras, baixos e bateria, que se harmonizam com rodas na cor grafite e faróis com máscara negra, o carrinho ficou à vontade


Hoje é dia de som pesado na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aos poucos a galera vai chegando e se aglomerando para curtir o terceiro dia do Rock in Rio, que traz como principais atrações as bandas Motorhead e Metallica, sem desmerecer os outros artistas que também se apresentam. A ocasião faz lembrar as edições anteriores do evento e as passagens de grandes bandas por outros palcos pelo Brasil, como o Kiss em 1983, na época com o baterista Eric Car, que encarnava o personagem The Fox, ou simplesmente a raposa. Ele morreu vítima de câncer no coração em 1991 e seu nome é lembrado nesta edição por duas coincidências: seu sobrenome Car e o personagem The Fox.

Carro e raposa no mundo automotivo nos levam ao Volkswagen Fox, que recentemente ganhou a versão Rock in Rio. Não é incrível? O modelo da marca alemã pode até não ser tão espalhafatoso quanto o ex-baterista do Kiss, mas tem alguns detalhes que remetem ao artista. A começar pela carroceria na cor branca e com faróis de máscara negra, lembrando a pintura no rosto de Eric, uma referência ao desenho de uma raposa. A grade também é preta, mas com frisos cromados, já que todo artista tem que ter um brilho para se apresentar.

Clique aqui e veja mais fotos do Fox Rock in Rio!

Carro tem tudo a ver com um show de Rock!



É preciso brilhar e ser visto, por isso o Fox Rock in Rio tem as luzes de seta embutidas nos retrovisores externos. As lanternas traseiras são escurecidas no mais puro estilo heavy metal, que só é amenizado pela presença da logo do festival, na cor azul, colada na tampa do porta-malas. E metaleiro que se preze tem que ter tatuagens, e as do Fox estão nas laterais. São faixas com desenho de um público delirante em um show de rock, com a inscrição Rock in Rio em vermelho. As rodas de liga leve têm desenho diferenciado e são pintadas na cor grafite.

ESCURO

O interior também é todo preto, dark, com bancos em couro e tecido tipo tear, lembrando as roupas usadas por alguns saudosos dinossauros do rock. Os bancos dianteiros têm ainda costura vermelha, a inscrição Rock in Rio e uma pequena etiqueta com o desenho de uma guitarra azul no encosto. É puro rock and roll! A alusão ao festival aparece também na tampa do cinzeiro móvel do console e nas soleiras das portas. Outro detalhe que ajuda a paramentar a versão do Fox são os filetes vermelhos nas molduras das saídas de ar no painel e na base da alavanca do câmbio.

Filetes na cor vermelha nas molduras das saídas de ar do painel



Viajando ainda mais nas semelhanças, o volante multifuncional tem comandos que podem fazer referência aos ajustes de um amplificador ou de uma pedaleira de guitarra. E como todo roqueiro, o Fox Rock in Rio é flex na bebida, mas costuma exagerar no álcool, ou etanol, fazendo cerca de 6km/l na cidade com seu motor 1.6, que não tem ronco pesado, mas também não faz feio. O hatch compacto não chega a ser um beberrão e mostra que tem estilo para brilhar nos palcos.

Na soleira das portas, uma lembrança da festa


Até o cinzeiro entrou na decoração especial


No banco, um bordado identifica a versão


O adesivo do festival ficou bem ao lado da lanterna escurecida



Serviço
Instrumentos gentilmente cedidos pela Guitar Shop Rua Pernambuco, 1.108 - Savassi Telefone (31) 3261-4595

Assista ao comercial do Fox Rock in Rio:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_142623').innerHTML='';}