A Ford acenou positivamente sobre a participação no Salão do Automóvel da Ranger Wildtrak – aquela famosa versão laranja da Ranger. Vendida como topo de linha em mercados como a África do Sul e Tailândia, a picape, contudo, ainda não tem a chegada confirmada ao Brasil. Na mostra que acontece de 10 a 20 de novembro em São Paulo, ela estará exposta ao lado da “prima” norte-americana F-150 Raptor. No mercado nacional, a configuração mais equipada da Ranger é a Limited 3.2 Diesel 4x4 automática (a partir de R$ 184.490).
Certo é que a presença da Wildtrak não é por acaso: em meio à chegada de concorrentes de peso como a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz GLT, ela veio para testar a reação do público.
O principal chamariz é justamente a aparência, mais aventureira do que a da Limited. Em vez dos cromados, a versão exposta no Salão'2016 tem grade, para-choque, rodas de alumínio aro 18 e detalhes em cinza chumbo. O formato dos faróis de neblina também é diferente da Ranger comercializada no Brasil. Além, é claro, do exclusivo tom alaranjado.
Apliques em laranja estão presentes em detalhes do habitáculo, como bancos, painel e volante de couro. Entre os equipamentos de série está a central multimídia Sync2, com tela sensível ao toque de oito polegadas.
Os motores da Wildtrak no exterior são o 2.2 Duratorq de 160cv (cavalos) de potência e 39,26kfgm de torque e 3.2 Duratorq de 200cv e 47,93kgfm, ambos diesel, com câmbio automático de seis velocidades e também disponíveis no mercado brasileiro – a Limited é vendida por aqui apenas com o motor mais potente.