UAI

Sem Parar auxilia na recarga de carros elétricos e híbridos plug-in

Disponível em todas as capitais do país, o SuperApp Sem Parar ajudará motoristas a localizarem o ponto mais próximo para a recarga da bateria dos seus veículos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Com o SuperApp Sem Parar os motoristas conseguirão localizar os postos de recarga disponíveis nas estradas brasileiras
Com o SuperApp Sem Parar os motoristas conseguirão localizar os postos de recarga disponíveis nas estradas brasileiras Foto: Com o SuperApp Sem Parar os motoristas conseguirão localizar os postos de recarga disponíveis nas estradas brasileiras

Se você tem um carro elétrico ou um híbrido plugin e ainda não tem coragem de se aventurar pelas estradas brasileiras em viagens mais longas com receio de ficar sem carga na bateria, sua preocupação pode estar com os dias contados. É que a Sem Parar, empresa especializada em pagamento automático de pedágio, está disponibilizando o Super App, serviço de geolocalização de postos de recarga para carros elétricos e híbridos plugin.

Disponível em todas as capitais brasileiras e em cidades em que o serviço de recarga veicular já está disponível, o aplicativo disponibiliza para o usuário mais de 1.120 postos de recarga de carregadores públicos e semipúblicos espalhados pelo país. Usando o SuperApp Sem Parar, o motorista consegue ainda saber o preço da recarga e se o ponto do posto está disponível ou ocupado. Medida providencial para evitar o deslocamento desnecessário.

SuperApp Sem Parar indicará os postos de recarga em todo o país

O aplicativo está disponível para os usuários do Sem Parar, mas também pode ser baixado por não clientes. O projeto foi desenvolvido em parceria com a startup de mobilidade elétrica Tupinambá, pioneira em tecnologia de recarga e tem mais de mais de 110 pontos de recarga próprios (públicos e semipúblicos), nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Inicialmente, será oferecido o sistema de geolocalização dos pontos nessas cidades que contam com postos de recarga. Mas o Sem Parar pretende expandir as funcionalidades do aplicativo, possibilitando o pagamento dos serviços de recarga na conta do Sem Parar.

“Estamos antenados às novas alternativas em mobilidade e às demandas por experiências de uso inovadoras. Com esse projeto, seguimos nossa vocação de pioneirismo e a diversificação do nosso negócio”, comenta Carlos Gazaffi, presidente do Sem Parar.

Falando em carro elétrico, o VRUM testou o pequeno Fiat 500e. Confira!

https://youtu.be/ME4GcFrb5oM

Para o executivo, o novo serviço sintetiza o olhar que a companhia tem para seus clientes. “Carros elétricos já são uma realidade na frota brasileira apesar dos números ainda menores comparado a outros países desenvolvidos. Nossas soluções nos permitem, cada vez mais, estarmos presentes na jornada dos nossos clientes e antecipando tendências”, completa.

Como parte do desenvolvimento do SuperApp, a Sem Parar levou em consideração o mercado de veículos elétricos brasileiro, mapeando as necessidades dos usuários. De acordo com dados da Fenabrave, no acumulado do ano de 2022 foram emplacados 32.242 veículos elétricos e híbridos no país – alta de 41,75% em relação ao mesmo período de 2021. Atualmente, já são mais de 100 mil veículos elétricos ou híbridos circulando no Brasil.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas