UAI

Segunda via de CNH e carteira internacional em até 24 horas em Minas

Motoristas aguardavam até sete dias úteis para receber os documentos. Agora, Detran oferece opção de buscar CNH no dia seguinte ao requerimento

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Segunda via de CNH e carteira internacional em até 24 horas em Minas
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Desde 11 de agosto, os aprovados em exame prático de direção veicular já recebem em 24 horas a Permissão para Dirigir (PPD)


Segunda via da carteira de motorista e permissão internacional para dirigir agora serão entregues ao condutor em 24 horas. Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), os condutores terão a opção de buscar os documentos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no dia útil seguinte ao requerimento, ou aguardar a entrega pelos Correios, sem cobrança de taxa extra. Desde 11 de agosto, os aprovados em exame prático de direção veicular já recebem em 24 horas a Permissão para Dirigir (PPD). Para os motoristas do interior de Minas Gerais, a entrega dos documentos é realizada pelos Correios, em até sete dias úteis.

Os cidadãos devem observar que a contagem das 24 horas deve levar em conta alguns aspectos específicos, como a existência de feriado no dia seguinte ao que foi realizado o pagamento da taxa do documento, já que o prazo, neste caso, será contado a partir do primeiro dia útil seguinte. No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira, até as 16h, o documento estará disponível a partir de 12h do primeiro dia útil subsequente.

Para os pagamentos feitos na sexta-feira, o documento estará disponível a partir das 12h da segunda-feira seguinte. No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira, após as 16h, o documento estará disponível a partir das 7h do segundo dia útil seguinte, tendo em vista que o prazo de 24h se encerra no final da tarde ou na noite do primeiro dia útil, portanto, fora do horário de expediente bancário e/ou do atendimento da UAI. Para pagamentos realizados aos sábados e domingos, o documento estará disponível a partir das 7h da terça-feira seguinte.