UAI

Segredo - Cara nova frente à concorrência

Veículos/Vrum tem acesso às informações oficiais do Ford Fiesta 2011 e revela todos os detalhes do modelo, que passou por reestilização e será lançado dia 22, na Argentina

Publicidade
Foto:

Dependendo da versão os faróis podem ter lentes escurecidas ou cromadas

O Ford Fiesta 2011 começou a ser revelado em 16 de janeiro, quando o Estado de Minas publicou com exclusividade as primeiras fotos do compacto. As imagens desmentiram as especulações de que o modelo nacional seguiria as linhas do irmão indiano. Agora, três meses depois, a reportagem teve acesso ao material oficial do fabricante e revela de vez todos os detalhes do modelo, que será apresentado dia 22 (o Vrum publicou na segunda-feira, dia 12, as primeiras imagens do novo modelo).

DIANTEIRA

De acordo com a própria Ford, os faróis são a grande novidade do novo Fiesta 2011, que poderão vir com duas opções de acabamento: uma escurecida, nas versões Base e Fly, e outra cromada, na Pulse. Segundo o fabricante, os novos faróis proporcionam um aumento de até 50% no volume de luz a 15 metros e o farol alto tem 24% mais alcance. Completando as alterações, o modelo ganhou novos capô, para-lamas e para-choques, além de nova grade frontal em formato trapezoidal.

Veja mais fotos do Ford Fiesta 2011!

TRASEIRA

O novo para-choque ficou mais encorpado e conta ainda com refletores integrados. O novo friso da tampa do porta-malas está mais largo e completa o visual da traseira, destacando o oval Ford. As novas lanternas têm acabamento cromado e estilo de gosto um pouco duvidoso, sendo que o formato será o mesmo da atual.

RODAS

O modelo ganhou novo conjunto de rodas e calotas. São dois tipos de calotas: uma para as versões Base e Fly e a outra para a versão Pulse, com desenhos que simulam rodas de liga leve. A versão Pulse ainda terá como opcional rodas de liga leve para as versões 1.0L e 1.6L.

INTERIOR

No interior, novo painel de instrumentos e quatro novas padronagens de tecidos para os bancos, uma para cada versão. Agora, todos os painéis de porta são revestidos em tecido. São duas opções de acabamento, sendo uma para as versões Base e Fly, cujo quadro de instrumentos apresenta grafismo com efeito 3D, iluminação branca e dispositivo de boas-vindas, que movimenta os ponteiros toda vez que o veículo é ligado. Além da iluminação branca, outra grande novidade é o fato de ela ser always on, ou seja, acende automaticamente com a chave na ignição. Outro diferencial é o alerta de manutenção programada que passa a ser de série. Na versão Pulse, o novo painel de instrumentos oferece um grafismo diferenciado e computador de bordo integrado, que fornece informações de autonomia, temperatura externa e alarme de velocidade.

Lanternas ostentam o mesmo recorte, mas com lentes cromadas de gosto duvidoso



MEIO AMBIENTE

O modelo 2011 terá um dispositivo no painel de instrumentos que acenderá uma luz avisando caso os níveis de emissões de poluentes estejam fora dos padrões legais. Entretanto, o sistema só vale para a motorização 1.0L, sendo que posteriormente será adotado na versão 1.6L.

CORES


O Fiesta 2011 terá duas novas cores: o vermelho icarí e a azul maraú, ambas perolizadas.

KITS

A Ford continuará com a estratégia de kits e versões. O modelo trás de série travas elétricas, controle remoto para abertura das portas e porta-malas, botão localizador, alarme perimétrico, travamento automático das portas a 15km/h, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com ajuste de altura e luz de cortesia com temporizador. Os kits de acabamento e conforto são: Somma, que oferece ar-condicionado por R$ 2,8 mil; Neo, que vem com todos os itens da Fly e vidros elétricos dianteiros por R$ 1,7 mil; Prestige, que vem com direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros ao custo de R$ 3.120; Class, que oferece ar-condicionado, direção hidráulica, adesivos Class e vidros elétricos dianteiros por R$ 5.250; Performe, que disponibiliza rodas de liga leve aro 14 ao preço de R$ 900; e My Connection, que vem com CD Player MP3, bluetooth, entradas USB e iPod.

SEGURANÇA

Outra grande novidade para a linha é o kit segurança, que contém freios ABS e airbag duplo por R$ 2 mil, representando uma redução de R$ 1 mil, disponível tanto na versão 1.0L quanto na 1.6L.

Leia também sobre o Renault Logan 2011

Confira aqui o novo Renault Logan 2011.