UAI

Salão de Genebra 2012 - Verde, porém mais maduro

Evento suíço marca a presença já tradicional de conceitos e modelos menos poluentes, mas as verdadeiras estrelas da edição são os carros de massa e superesportivos

Publicidade
Foto:

Novo Volvo V40 é mistura de perua com hatch e substituirá o C30

Enquanto em outros anos os conceitos verdes dominaram o evento suíço, neste os carros de produção dão um tom realista ao Salão de Genebra, que será aberto ao público amanhã e termina dia 18. A maioria chega com tecnologias para diminuir consumo e emissões, antes vistas apenas nos conceitos.

Clique aqui e veja as fotos do Salão de Genebra 2012!

Há até carro projetado no Brasil, o monovolume Dacia Lodgy, que será feito aqui pela Renault, dona da marca. Entre os médios, estreiam as terceiras gerações do Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A, ambos destinados para cá, tal como o Volvo V40. Os superesportivos também marcam presença, exemplo da Ferrari F12.

F12 ultrapassa os 340km/h: a mais rápida Ferrari de rua da história



Outro gênero, perseguido por ambientalistas, o de utilitários de luxo, extrapola com o Bentley EXP 9 F. O que não significa que os verdes não tenham dado o ar da graça, em especial como conceitos. Só que, quando o assunto é objeto do desejo, Genebra apostou em um clima mais quente, na medida da recuperação dos mercados.

Dacia Lodgy foi projetado no Brasil pela Renault e chega em 2013 ao país

Audi A3 ficou parecido com seus irmãos maiores e mais econômico