A grande estrela da Porsche no Salão de Frankfurt será o novo 911 Turbo Cabriolet, que tem motor de seis cilindros (do tipo boxer) 3.6, biturbo (com turbina de geometria variável), que desenvolve 486cv de potência máxima e torque máximo de 63,2kgfm, obtido a partir de 1.950rpm. A versão com câmbio manual acelera até 100km/h em apenas 4 segundos, e a equipada com Tiprtronic em 3,8 segundos. As duas chegam a 310km/h de velocidade máxima.
Honda no Salão
A montadora japonesa terá três conceitos no Salão de Frankfurt: o Accord Tourer Concept, que antecipa as linhas do futuro sedã da Honda, que será lançado em meados de 2008; o FCX Concept, movido à celula a combustível, com nova bateria (FC Stack), mais compacta e eficiente (20% menor e 30kg mais leve que a anterior); e o Small Hybrid Sports Concept, que representa a nova proposta da marca para um futuro automóvel híbrido.
TT conversível
A Audi já iniciou as importações do Audi TT Roadster, que tem motor 2.0 TSFI (turbo e injeção direta), que gera 200cv; câmbio de seis marchas, com sistema de dupla embreagem (as marchas seguintes ficam pré-engatadas); capota automática (que demora 12s para abrir e 14s para fechar); rodas de alumínio de 17 polegadas; e pneus com tecnologia run flat, que permite rodar com pneu vazio; controle de estabilidade; e faróis bixenônio. Preço: R$ 234,9 mil.
Perua esportiva
Depois da apresentação da perua da Classe C, na semana passada, a Mercedes agora mostra a versão mais potente do modelo (preparada pela divisão esportiva AMG), que será apresentada no Salão de Frankfurt. A C 63 AMG tem motor V8, de 463cv; câmbio automático G-Tronic, de sete velocidades, com opção de trocas manuais; controle de estabilidade; discos de freio de maior diâmetro; pára-choque com tomadas de ar maiores, e duas extras nas laterais; faróis com máscara negra; capô com ressaltos; lanternas escurecidas; quatro saídas de escapamento; bancos revestidos em alcântara; acabamentos do painel, console central e laterais de porta em alumínio; e rodas de 18 ou 19 (opcionais) polegadas. A perua demora apenas 4,6 segundos para alcançar 100km/h e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h. As vendas na Europa começam no início de 2008, e, no Brasil, no segundo semestre.
Quattroporte no Brasil
O Maserati Quattroporte Automático já está à venda no Brasil, nas versões Sport GT e Executive GT, ambas com motor V8 4.2 (de 400cv), com preços entre R$ 750 mil e R$ 800 mil. A principal novidade do esportivo é a transmissão hidráulica, de seis velocidades, com a sexta marcha alongada, para redução de consumo e ruído. Os modelos aceleram até 100km/h em 5,6 segundos e atingem 270km/h de velocidade máxima.
Para chinês ver
A PSA Peugeot-Citroën vai investir muito na China, lançando 12 novos modelos até 2010. Com isso, o grupo, que tem uma joint venture com a montadora chinesa Donfeng Motor (segunda maior do país), pretende atingir a meta de vender 1 milhão de veículos nos próximos três anos.