UAI

Saiba como retirar os adesivos do carro sem deixar resíduos

Alguns cuidados devem ser tomados ao tirar a plotagem do veículo sem danificar a pintura e os vidros

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

As campanhas eleitorais, iniciadas em julho para as eleições municipais no Brasil, continuarão em 50 cidades onde a escolha do prefeito ficou para o segundo turno. Nas demais localidades, os carros adesivados começam a ser limpos novamente mas, assim como o resultado das eleições, a retirada da plotagem da lataria pode não ter o resultado esperado pelo eleitor.

O ideial é que a retirada de um adesivo colado diretamente sobre a pintura ou no vidro do carro, seja feita com o auxílio de um secador de cabelos. A alta temperatura irá aquecer o adesivo e amolecer a cola, evitando que fique resíduos na superfície. Se mesmo assim a lataria ficar marcada com a cola, ela pode ser facilmente retirada com um algodão ou flanela limpa umedecida com azeite. É só passar sobre a parte da lataria ou do vidro marcado pela cola. Após o procedimento, passe um pano seco ou lave com água e sabão para retirar o excesso de oleosidade.

Mas a pintura e os vidros do seu carro precisam de muitos outros cuidados, especialmente em relação às peliculas solares, que podem danificar os filetes do desembaçador traseiro, e fezes de pássaros, que podem corroer a pintura do carro. Confira mais dicas no vídeo abaixo: 

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_195162').innerHTML='';}