UAI

Rolls-Royce faz 'lista de personas non grata' com clientes que revendem carros da marca?

O CEO da marca deixou claro sua oposição contra os que revendem modelos Rolls-Royce para lucrar

Publicidade
Clientes que conseguirem comprar o novo Spectre 100% elétrico estarão proibidos de revendê-lo
Clientes que conseguirem comprar o novo Spectre 100% elétrico estarão proibidos de revendê-lo Foto: Clientes que conseguirem comprar o novo Spectre 100% elétrico estarão proibidos de revendê-lo

Atualmente, a prática de comprar carros raros apenas para revendê-los mais caro e lucrar é bastante comum entre os especuladores. No entanto, pelo visto, esses investidores já podem “tirar o cavalinho da chuva” se pensam fazer isso com um Rolls-Royce – bom, pelo menos com o novo Spectre, o primeiro carro elétrico da marca, previsto para ser lançado em breve.

O que acontece é que a marca afirmou que fará uma lista com os clientes que revenderem o modelo, impedindo-os de adquirirem novamente qualquer veículo Rolls-Royce. A informação foi revelada pelo CEO da montadora, Müller-Ötvös, em conversa com a mídia no lançamento do Spectre na Califórnia.

Como relatou o executivo, os interessados em comprar o novo (e único) elétrico precisarão passar por um procedimento diferente do convencional. Primeiramente, serão submetidos a uma avaliação feita pela própria fabricante. Caso sejam aprovados e consigam "um espaço" na lista, estarão “proibidos” de revender o Spectre.

“Posso dizer que estamos realmente limpando a necessidade de provar quem você é, o que deseja fazer com o carro – você precisa se qualificar para um carro e então pode conseguir uma vaga para um pedido. Se eles venderem o carro, entrarão imediatamente em uma lista de desafetos, e é isso – nunca mais terão a chance de adquirir um carro da marca novamente”

Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce

Com isso, Müller quer deixar claro que o novo elétrico será muito difícil de ser encontrado em qualquer lugar, senão nas lojas oficiais da marca.

Apesar disso, como relatou Tom Hartley, um famoso revendedor de carros britânico, em conversa com Car Dealer Magazine, ele já conseguiu adquirir duas unidades do Spectre antes mesmo dos carros serem entregues. Tom informou, ainda, que deve ter os carros disponíveis em sua loja duas semanas após o lançamento oficial.

Sobre o novo Rolls-Royce Spectre

O novo Rolls-Royce Spectre é o primeiro carro 100% elétrico da fabricante. O modelo faz jus à profecia de Charles Rolls, o cofundador da marca que, em 1900, previu um futuro elétrico para os automóveis, reconhecendo a alternativa limpa e silenciosa em potencial frente ao motor a combustão.

O Spectre mantém a tradicional grade cromada na dianteira, mas as lâminas são mais suaves e niveladas do que as do antecessor, Phantom Coupé. Além disso, a grade é suavemente iluminada com 22 LEDs e as rodas são de 23 polegadas.

O veículo é construído sobre uma nova arquitetura com estrutura de alumínio flexível, que é adaptada para modelos elétricos. Isso, em conjunto com a integração das baterias, permite que ele seja mais rígido do que qualquer outro Rolls-Royce já produzido.

Quanto aos números, a princípio, o Rolls-Royce Spectre terá um alcance estimado de até 416 quilômetros (ciclo EPA) e terá 91,7kgfm de torque no seu motor, entregando 577cv de potência. Estima-se que o modelo acelere até 100km/h em 4,5 segundos.

As primeiras entregas estão previstas para o fim de 2023 e os preços partirão dos US$ 413.500 (R$ 2,1 milhões na cotação atual).