A Renault apresentou aos concessionários a versão 1.6 do Fluence, voltada para taxistas. O modelo já deveria estar chegando, mas como a entrada dele no país - ele é produzido na Argentina - está atrasada, ainda deve demorar de um a dois meses para estar nas ruas. O Fluence 1.6, a princípio, será vendido somente com câmbio manual e menos equipado.
O motor é o mesmo que equipa a Grand Tour: 1.6 16V, que gera 115cv com etanol e 110cv com gasolina. Uma opção a mais para o taxista, cujas isenções de impostos são mais amplas para o carro que tem até 127cv de potência. A versão, no entanto, poderá vir a ser comercializada normalmente no varejo para qualquer consumidor. Aliás, buscando reduzir o preço do modelo, a Renault estuda também a possibilidade de oferecer uma versão com motor 2.0 mais simples do que as atualmente comercializadas, cuja primeira versão é a Dynamique. Seria a Fluence "Fluence" a exemplo da versão de entrada do Duster, chamada de Duster "Duster".