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Renault Duster é lançado com preços a partir de R$ 50,9 mil

Veículo é o primeiro utilitário esportivo compacto da marca francesa no Brasil. Seu maior rival é o EcoSport

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O novo oponente do Ford EcoSport foi anunciado oficialmente nesta terça-feira. A Renault divulgou os preços oficiais do Duster, um SUV compacto, primeiro da marca no Brasil. O lançamento oficial ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná, mas a rede de concessionárias já recebeu os modelos, que podem ser observados de perto pelos clientes.

O Duster é oferecido em três opções de acabamento e duas de motor. A versão mais em conta é a Duster 1.6, que possui de série ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos. No entanto, o para-choque é preto. Em seguida vem a versão Expression 1.6, com airbag duplo e vidros elétricos traseiros, e a Dynamique 1.6, com freios ABS, computador de bordo, faróis de neblina, apoio de cabeça central, CD MP3, rodas de liga leve, retrovisores elétricos.

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O SUV também pode ser equipado com motor 2.0 de 16 válvulas na versão Dynamique 4x2, com câmbio automático ou manual. A versão topo de linha é a Dynamique 2.0 4x4 com câmbio manual
de seis marchas.



O Duster 1.6 custa a partir de R$ 50,9 mil; Expression 1.6, R$ 53,2 mil Dynamique 1.6, R$ 56,9 mil, Dynamique 2.0 (câmbio manual), R$ 60,6 mil, Dynamique 2.0 (automático), R$ 64,6 mil, e Dynamique 2.0 4x4, R$ 64,6 mil. Os valores são para a cor branco sólido. Tintas metálicas custam R$ 850. Bancos de couro custam R$ 1,5 mil.

Segundo a montadora, o Duster com motor 1.6 16V desenvolve 110 cv de potência (5.750 rpm) e 15,1 kgfm de torque máximo (3.750 rpm), quando abastecido com gasolina. Com etanol, são 115 cv (5.750 rpm) e 15,5 kgfm (3.750 rpm). O motor 2.0 16V desenvolve a potência de 142 cv (etanol) / 138 cv (gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 19,7 kgfm (gasolina) / 20,9 kgfm (etanol) a 3.750 rpm.

O SUV é uma versão brasileira do Dacia Duster, marca romena de propriedade da Renault. A grande diferença estética fica por conta da grade frontal. O carro também teve suspensão e motor revistos para melhor adaptar ao perfil brasileiro.