Renault divulga imagem do reestilizado Kwid, que será lançado no dia 20

Hatch subcompacto ganhou modificações no visual, principalmente da dianteira, e terá o motor 1.0 readequado para se enquadrar nas normas do Proconve L7

Renault divulga imagem do reestilizado Kwid, que será lançado no dia 20 Hatch subcompacto ganhou modificações no visual, principalmente da dianteira, e terá o motor 1.0 readequado para se enquadrar nas normas do Proconve L7

As modificações de estilo estão concentradas basicamente na dianteira, que ganhou novo conjunto óptico

 

A Renault já está com tudo pronto para o lançamento do Kwid 2022, que acontecerá no próximo dia 20. Mas, antes disso acontecer, a montadora divulgou uma foto do hatch subcompacto em sua versão de topo de linha, a Outsider, revelando as principais modificações de estilo na dianteira do carro. O novo Renault Kwid chegará ao mercado com o mesmo motor 1.0 SCe, mas adequado às novas normas de emissões do Proconve L7.

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Renault Kwid foi lançado no Brasil em 2017, apresentado como “o SUV dos compactos”, título que foi visto por muitos como uma piada do fabricante. O hatch subcompacto inovou na época por trazer de série quatro airbags em todas as versões e se destacava ainda pelo porta-malas de 290 litros e o baixo consumo de combustível.

LUZ DIURNA Agora, na linha 2022, o Renault Kwid passa por um processo de reestilização, mas mantendo suas principais características. No quesito visual, a modificação mais significativa foi feita na dianteira, onde o modelo ganhou luzes diurnas estreitas em LED, posicionadas horizontalmente rente ao capô. O conjunto óptico tem ainda em outro nicho, posicionado um pouco mais abaixo, o farol alto/baixo, que não parece ser em LED.

A grade dianteira tem novo desenho, com três barras paralelas e um friso cromado nessa versão, mantendo o logo da marca ao centro. O para-choque também é novo e traz uma entrada de ar maior e o skid plate cinza com desenho diferente. Nas laterais não se percebe mudanças, pois foram mantidas as molduras de plástico nas caixas de rodas, o friso largo na base das portas, os retrovisores pintados em preto e o nome Outsider identificando a versão, que traz ainda discreto rack de teto.

CONECTIVIDADE A Renault ainda não revelou imagens da traseira do Kwid 2022, mas especula-se que ela terá pequenas modificações pontuais, com lanternas maiores, em LED na versão de topo. No interior, a principal novidade deve ser a central multimídia com tela ampla e maior conectividade. A montadora também não informou se as dimensões do subcompacto serão alteradas. O modelo atual tem 3,68m de comprimento, 1,58m de largura, 1,47m de altura e 2,42m de distância entre-eixos.

As versões mais simples do novo Kwid têm o para-choque dianteiro diferente da versão Outsider

MOTORIZAÇÃO O motor 1.0 SCe, um três-cilindros que desenvolve 66cv (gasolina) e 70cv (etanol), com torques de 9,4kgfm (g) e 9,8kgfm (e), passou por modificações para atender às normas de emissão e consumo do Proconve L7. Antes dessa atualização, o propulsor apresentava consumo na cidade de 14,9km/l (g) e 10,3km/l (e), e na estrada, 15,6km/l (g) e 10,8km/l (e). Atualmente, os preços do Kwid vão de R$ 48.790 (versão Life) a R$ 62.990 (versão Outsider), mas é provável que também sejam “atualizados”.

ELÉTRICO Outra novidade que chegará na linha 2022 do Renault Kwid será a versão totalmente elétrica, que já foi confirmada pela montadora. Não se sabe ainda qual será a potência do motor e nem a autonomia das baterias do subcompacto, mas a Renault afirmou que será o carro elétrico mais barato à venda no Brasil.