Três homens suspeitos de formar uma quadrilha especializada que roubaram carros de dentro do pátio da Fiat, em Betim (MG), foram presos nesta quarta-feira (18) pela Polícia Militar em três regiões da cidade.
A suspeita é de que os homens de 19, 21 e 24 anos, atuavam juntos em Betim. A polícia informou que duas picapes Strada Adventure Locker cabine dupla foram apreendidas. Outras duas unidades do mesmo modelo estão sendo procuradas por policiais na região.
De acordo com a Polícia Militar, os furtos aconteceram no último dia 13 na empresa Sada Transportes, quando os homens teriam usado uniformes de vigilantes para ter acesso ao local. Ainda segundo a PM, os seguranças da empresa chegaram a tentar bloquear a saída dos homens que fugiram em alta velocidade com as picapes pela portaria 2 da Fiat.
Segundo a PM, no primeiro boletim de ocorrência, feito na ocasião do furto pela empresa onde os veículos foram roubados, consta que os carros levados eram das cores preto, prata bari, vermelho e cinza. De posse dessas informações, iniciou-se a investigação. Somente nesta quarta-feira que a informação foi divulgada depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima e localizou um dos homens e duas, das quatro picapes levadas.
"Acreditamos que eles eram utilizados para fins ilícitos e há a possibilidade de ligação entre eles porque nas conversas que tivemos eles falaram sobre troca de veículos entre eles e sobre outras questões que ainda não foram esclarecidas", disse um dos militares. A ocorrência foi encerrada na noite desta quarta-feira e encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.