UAI

Fiat Argo convocado para recall que pode comprometer airbag

Recall envolve o chicote do painel de instrumento, e pode comprometer o airbag do motorista, chave de seta, comandos do volante e chave presencial

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
O Fiat Argo 2023 é um dos modelos inclusos no recall
O Fiat Argo 2023 é um dos modelos inclusos no recall Foto: O Fiat Argo 2023 é um dos modelos inclusos no recall

A Fiat está convocando os proprietário do Fiat Argo modelo 2023 para um recall que envolve o chicote do painel de instrumentos do veículo. A substituição é gratuita e está sujeita a uma análise prévia para avaliar a sua necessidade. Confira a justificativa do fabricante para a campanha:

Foi identificada a possibilidade de a peça apresentar falha no processo de montagem e, consequentemente, eventual acionamento espontâneo ou desativação de alguns sistemas do veículo como o airbag do motorista, chave de setas, chave presencial e comandos do volante, possibilitando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Confira se o seu Fiat Argo está envolvido nesse recall

A campanha envolve 1.947 unidades do Fiat Argo, com número de chassi (não sequencial, oito últimos dígitos) de PYL97561 a PYM15007, produzidos entre 7 de abril e 30 de julho de 2022. Para consultar os números dos chassis envolvidos ou obter mais informações, o proprietário pode acessar o site www.fiat.com.br ou entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123-6000 ou telefone 0800-707-1000.

Os serviços serão realizados mediante agendamento prévio, para para evitar aglomeração e seguir as orientações de segurança do Ministério da Saúde para a pandemia de Covid-19. O cliente pode escolher a concessionária de sua preferência, que vai informar sobre a previsão de atendimento. De acordo com a Fiat, o tempo estimado de reparo é de 5 horas.

Modelo vem caindo em vendas

O Fiat Argo é um hatch compacto que, em 2021, foi o terceiro modelo mais vendido do Brasil (entre automóveis e comerciais leves. Em 2022 o modelo perdeu várias posições, e hoje se encontra na 14.º posição, o que pode ser um reflexo do lançamento do Fiat Pulse.

Recall - Fiat e Jeep terão de fazer nos modelos turbo? O Boris explica!

https://www.youtube.com/watch?v=mqQd1jU0y8g