Os entusiastas de carros clássicos consideram a laranja Aston Martin como um dos mais atraente esportivo com um design elegante dos carros de corrida do período pós-guerra . É um carro que é sinônimo de cultura britânica e foi mesmo adorado por James Bond. Mas apesar de sua reputação única e brilhante, a etiqueta de preço deste raro Aston Martin ainda vem como uma espécie de choque.
Esta versão laranja do carro de luxo tem sido descrita por especialistas como uma "obra-prima" e espera-se alcançar R$ 7 milhões, quando o modelo irá a leilão no próximo mês. O DB3S 1955 é um dos apenas 21 construídos pela fabricante britânica, Aston Martin, de carros esportivos. Foi comprado novo por um holandês no Hans automobilismo que correu na Inglaterra.
O carro esportivo de design elegante, que passa sob o número do chassis 118, é equipado com um motor 3-litros que desenvolve em torno de 210 cavalos de potência. Ele vai sob o martelo na venda RM Auctions de Monterey em 17 de agosto, os especialistas estimam que o modelo seja leiloado 7 milhões de reais. Isto vai torná-lo um dos carros mais caros britânicos já vendidos publicamente colocando-o em pé de igualdade com o Aston Martin de James Bond DB5 que foi avaliado em £ 2.600.000 em 2010.
Veja mais fotos do Aston Martin DB3S!
Don Rose, especialista em carros RM, disse: "DB3S/118 está entre o melhor dos exemplares existentes, com uma corrida totalmente documentada, histórico de propriedade e um upgrade de motor de fábrica. Um carro importante e fascinante, você não vai ver outra corrida holandesa nacional em sua brilhante farda laranja, como era quando ele ficou em primeiro lugar em seu circuito de Zandvoort nativa por dois anos consecutivos."