Smart Brabus - Compacto ganha versão nervosa
A Smart apresentou o pequeno Fortwo Brabus, equipado com motor de 98cv de potência, que acelera até 100km/h em menos de 10 segundos. A nova versão traz ainda um gerenciador de transmissão, que proporciona trocas de marchas mais rápidas. As suspensões foram rebaixadas em 10mm, conferindo aspecto mais esportivo. Os faróis ganharam lentes escurecidas, o escapamento tem dupla saída cromada e as rodas são de 16 polegadas na frente e 17 na traseira. Por dentro, o Smart Fortwo tem grafismo dos instrumentos em vermelho e bancos com duplo B da Brabus bordado nos encostos. A versão nervosa começa a ser vendida a partir de novembro, por preços que vão de R$ 80 mil a R$ 100 mil.
Agile vem aí
A General Motors acerta os detalhes finais para o lançamento do seu novo hatch Agile , que acontecerá em outubro. O modelo tem a frente robusta, com a grande grade dianteira dividida em duas seções por uma barra larga pintada e faróis alongados. As lanternas traseiras são mais compactas, mas invadem as laterais do carro. No painel, um quadro de instrumentos com display central digital, que tem entre outras coisas computador de bordo. No lançamento, o Agile será disponibilizado apenas com motor 1.4 Econoflex de 105cv. Mas em janeiro a GM colocará no mercado uma nova versão, equipada com propulsor 1.8 e câmbio Easytronic. O modelo vai ficar entre o Corsa e o Astra, com preços que devem oscilar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.
Acharam o capeta
É isso mesmo! A Ford resgatou um exemplar raro do esportivo nacional projetado e montado pela Willys do Brasil em 1964. Trata-se do Capeta, que fazia parte do acervo abandonado do Museu de Caçapava, em São Paulo. Juntamente com outros automóveis antigos, o esportivo foi transferido para o Museu do Automóvel de Brasília.
Velhas argolas
Para comemorar seu centenário, a Audi resolveu reestilizar o logotipo, as quatro argolas que são usadas como símbolo da marca desde 1930. Foram feitas alterações discretas, como a fonte dos caracteres que compõem a palavra Audi, que passa a ficar no centro do primeiro anel do lado esquerdo. A marca ganhou visual mais moderno e aspecto tridimensional.
Perigo
A Ford convoca recall para os caminhões Cargo 712 (chassis de 7BB00500 a 9BB36895) e Cargo 815e (de 7BB00627 a 9BB37829), ambos fabricados de 2007 a 2009, para a troca dos rolamentos, vedadores e pontas de eixo das rodas dianteiras, e aplicação da quantidade de graxa especificada. Pode haver aquecimento excessivo dos rolamentos com risco de travamento das rodas e acidente. O atendimento terá início na próxima sexta-feira e o serviço pode ser agendado pelo 0800 703 3673 ou nas concessionárias. Leia mais sobre outros recalls nos classificados.
Na área
Está programada para o mês que vem a chegada do VW Fox reestilizado. Esperam-se mudanças mais acentuadas na dianteira do automóvel, que deve ficar com a frente parecida com a da nova família Gol. Já em outubro, deve chegar ao mercado Mitsubishi Pajero TR4, também remodelado. Mas quem esperava pelo novo Honda CR-V, que será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, talvez tenha que aguardar até o início do ano. Depois de um tempo quase em falta no mercado, algumas unidades começam a chegar agora nas concessionárias, mas sem mudanças e ainda ano/modelo 09/09. Como a Honda não é de deixar seus modelos no Brasil defasados em relação aos que circulam na Europa, revendedores esperam que a importação do novo CR-V seja apenas uma questão de tempo. Quem sabe até janeiro?
Parece cupê
A Audi revelou alguns detalhes do S5 Sportback, um sedã com jeitão de cupê que será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro. Equipado com motor V6 de 333cv, o modelo com forte apelo esportivo acelera até 100km/h em 5,5 segundos, com velocidade máxima limitada a 250km/h. As vendas no mercado europeu serão iniciadas no segundo trimestre de 2010.
Supercarro
A Ferrari divulgou novas fotos do modelo 458 Itália, substituto da F430, que será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. Além disso, a montadora revelou alguns detalhes do esportivo, que não terá as tradicionais alavancas de acionamento dos piscas e do limpador de para-brisa. Os sistemas serão acionados por meio de teclas no volante, que terá outros comandos.
Série limitada
Está chegando ao mercado o Renault Logan Up. Trata-se de uma série limitada equipada com motor 1.0 16V hi-flex, de 76cv (g) e 77cv (a) de potência, rodas de aço 15 polegadas, maçanetas na cor da carroceria e adesivo preto fosco na coluna central das portas. No interior, nova padronagem de tecido e CD Player com leitor de MP3 e comando no volante. A versão tem preço sugerido de R$ 34.800.