UAI

Rapidinhas

Publicidade
Foto:

Stilo franciscano

Para tentar melhor as vendas do Stilo, a Fiat lança nos próximos dias uma versão ?pelada? do hatch médio. Batizada de Atracttive, virá com rodas de aço e calotas e perderá todos os detalhes cromados das laterais e para-choques. Por dentro, o modelo terá acabamento mais despojado, perdendo alguns itens de conforto.

Kyron a diesel


A coreana SsangYong lança no Brasil a versão com motor 2.2 a diesel (de 141cv de potência e 31,6kgfm de torque) do utilitário-esportivo Kyron, que tem tração nas quatro, câmbio automático de cinco velocidades e freios ABS.

Versões e pacotes


O Cinquecento, que a Fiat lança no início de outubro no Brasil, será vendido em duas versões, que podem ser adicionadas a dois pacotes de opcionais, todas com motor 1.4 16V (que desenvolve 100cv de potência e 13,4kgfm de torque). A de entrada, a Sport, tem câmbio manual, sete airbags, freios ABS com EBD, ar-condicionado, sistema Blue&Me, Bluetooth, CD com MP3, controle de estabilidade, sistema que ativa o freio em ladeiras, sensor de estacionamento e rodas em liga leve de 15 polegadas. A Lounge tem, além dos itens da Sport, ar-condicionado automático e digital, teto de vidro fixo e bancos forrados em tecidos com duas combinações de cor. A Sport tem a opção do pacote Pack Sport Full e a Lounge, do Pack Lounge Full, ambos incluem rodas de liga de 16 polegadas, teto Sky Wind e bancos em couro. Os preços começam de R$ 61,9 mil.

Vai para o forno



Land Rover confirma a produção do modelo LRX, a partir de 2010. O jipinho será o menor modelo já produzido pela marca inglesa, hoje controlada pela indiana Tata Motors, e será fabricado na unidade Halewood, em Merseyside, na Inglaterra, e exportado para mais de 100 países, inclusive o Brasil, onde deve desembarcar em 2011.

Mobilidade elétrica

A Renault, a Fundação Renault e a Paris Tech (instituição pública para a cooperação científica) se juntaram para criar o Institut de la Mobilité Durable, uma organização que pretende realizar pesquisas e programas educacionais relacionados com o futuro dos transportes e com a mobilidade elétrica. Os trabalhos começam no início do ano que vem.

Volvo plug-in

A marca sueca também está investindo nos modelos híbridos do tipo plug-in (com baterias recarregáveis na tomada) e anuncia modelo para 2012, com autonomia para cerca de 1.200 quilômetros, consumo médio de 52,6km/l e emissões de CO2 abaixo de 50g/km.