UAI

Rapidinhas (27/02/08)

Publicidade
Foto:


Apimentados
A principal atração da Mini, marca que pertence ao Grupo BMW, para o Salão de Genebra, que começa em 6 de março, serão versões mais apimentadas, denominadas John Cooper Works (acima), do hatch S e da perua Clubman. O motor 1.6 ganhou dois turbocompressores e novos filtros de ar, sensor de luxo de ar e sistema de escapamento. Com essas alterações, a potência subiu para 214 cv e o torque, para 26,5 kgfm. A perua acelera até 100 km/h, em 6,8s, e o hatch, em 6,5s. A velocidade máxima de ambos é de 238 km/h.

S-Max no Brasil?
A Ford inicia esta semana a comercialização, na Argentina, do monovolume S-Max (acima), que é derivado do novo Focus e, por enquanto, importado da Bélgica. O modelo tem duas opções de motor (2.3 a gasolina, de 161 cv; e 1.8 turbodiesel, de 125 cv), câmbio automático de seis marchas, capacidade para sete pessoas, porta-malas de 280 litros, nove airbags, freios ABS, controle de estabilidade, apoios de cabeça ativos, teto panorâmico, sistema isofix (para cadeiras infantis), controle de velocidade adaptativo (que se adapta, de acordo com as condições de segurança, à velocidade do carro da frente), computador de bordo, ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento e de chuva e faróis bixenônio. Como o hatch começa a ser produzido na Argentina ainda este ano, as possibilidades de esse modelo ser montado também na mesma fábrica e chegar ao Brasil, via acordo Mercosul, são grandes.

Maserati GTS
Um ano depois da apresentação do Gran Turismo, a marca italiana vai exibir no Salão de Genebra versão ainda mais esportiva do modelo. O Gran Turismo S (acima) tem como destaques o motor V8 4.7, de 446cv de potência; o novo câmbio eletroidráulico, com dispositivo MC-Shift, que possibilita trocas de marchas mais rápidas; e o sistema de freios de competição Brembo, com dois discos feitos de alumínio e ferro e pinças de seis pistãos em cada roda. O interior também ganhou novos bancos e revestimentos mais refinados.

Porsche ataca
O estande da marca em Genebra vai mostrar todo o seu poderio, desde o Cayenne Híbrido (acima) até o RS Spyder de competição, passando pelo Boxster RS 60 Spyder, 911 Turbo Cabriolet e 911 GT2. Destaque para os motores a gasolina com injeção direta, que são 15% mais econômicos do que os anteriores.