Rápido
O superesportivo Audi R8, com carroceria de alumínio e motor V84.2 de 420 cv, chega ao Brasil até o fim do ano, e as encomendas começam em outubro. O carro foi apresentado como protótipo há três anos no Salão de Frankfurt e teve a versão de produção lançada neste ano. O preço do modelo pode ultrapassar os R$ 700 mil, se tornando o veículo mais caro da marca no Brasil.
Cancelamento
O Chrysler Imperial, carro-conceito apresentado pela marca americana no Salão de Detroit de 2006, não vai se tornar carro de produção. O veículo seria um sedã de luxo para ocupar o topo da gama da montadora, mas a crescente preocupação com o preço dos combustíveis e emissões de poluentes teria tornado o projeto inviável, de acordo com o fabricante.
Recolonização
A venda da Jaguar e Land Rover pela Ford, que vinha morna, com poucos interessados, pode ficar mais interessante. O grupo industrial indiano Ratan Tata estuda a possibilidade de incorporar as duas marcas de luxo. Nenhuma das partes confirma, mas seria mais um capítulo da mudança de mãos de símbolos da sofisticação britânica, indo parar nas de ex-colonizados. De acordo com a revista especializada em economia Forbes, haveria outros cinco interessados nas duas marcas, incluindo a também indiana Mahindra e fundos de investimento.