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Rapidinhas (15/03/08)

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Pura emergência
Além dos bólidos, o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada de Fórmula 1, amanhã, terá mais uma novidade, pronta para entrar em ação na pista: a veloz ambulância, que será usada em todas as etapas. Trata-se de uma Mercedes-Benz C63 AMG Estate (a versão perua do sedã esportivo), com motor V8 6.3, que desenvolve 463 cv; transmissão eletrônica de sete velocidades (AMG Speedshift 7G-Tronic); e rodas de 19 polegadas, que garantem deslocamentos extremamente rápidos.

Mentirinha
Depois da Bosch e da Magneti Marelli, a Delphi também quer acabar com o tanquinho (reservatório de gasolina que equipa os carros flex) e está desenvolvendo o sistema Multi Fuel de partida a frio, que aquece o álcool durante a partida do veículo, evitando assim a injeção de gasolina. Mas, por problemas técnicos, nenhum desses sistemas foi aprovado pelos fabricantes de automóveis. Aliás, a Delphi aproveita a oportunidade para uma “mentirinha”, ao afirmar que desenvolveu o primeiro veículo flex do Brasil, o Corsa 1.8. Na verdade, o pioneiro foi o Gol 1.6 Total Flex, lançado em março de 2003, com sistema desenvolvido pela Magneti Marelli. De acordo com a Delphi, o “pioneirismo” se justifica porque o Gol Total Flex, mesmo lançado antes, não era encontrado no mercado.


Mach 5 no Brasil
Uma cópia do carro do Speed Racer está no Brasil para divulgar o filme de mesmo nome sobre o famoso desenho da década de 1960 e é dirigido pelos irmãos Larry e Andy Wachowski. A réplica do Mach 5, usado nas filmagens, estreou em Curitiba, durante a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (FIA World Touring Car Championship), na semana passada, e seguirá para São Paulo. O filme estréia no Brasil em 9 de maio.

ML renovada
A Mercedes-Benz reestilizou ligeiramente o utilitário-esportivo ML, que ganhou algumas inovações mecânicas e novos itens de segurança. As alterações incluíram novos faróis (com formato irregular na parte inferior), grade (parecida com a da Classe C), pára-choques e lanternas traseiras. Por dentro, as principais novidades são: volante com quatro raios e novo formato; novas opções de revestimento em couro, de dois tons; sistema de prevenção a colisões (Pre-Safe) e apoios de cabeça ativos (Neck-Pro) como itens de série; e as opções do sistema Linguatronic (de acionamento de comandos por voz), do sistema de áudio Harman Kardon (com potência de 610 watts) e de dois monitores de DVD (de oito polegadas) para o banco traseiro. As opções de motores (a gasolina e a diesel) continuam as mesmas, mas alterações para redução do consumo e poluição. A nova ML chega no segundo semestre ao Brasil.