VOLKSWAGEN
Luxuosas novidades
Além do Fusca, na pele da segunda geração do New Beetle, a Volkswagen está trazendo para o Brasil outras duas novidades de luxo. Uma delas é o cupê de quatro portas CC, que teve a frente e a traseira redesenhadas, ganhando novas lanternas com LEDs, novos para-choques, além de detector de fadiga, sistema easy open, para facilitar a abertura do porta-malas quando o motorista está com as mãos ocupadas, e o Park Assist 2, que auxilia no estacionamento. O modelo é equipado com motor 3.6 litros V6 de 300cv, com máxima limitada eletronicamente em 250km/h. Além do luxo no acabamento e do amplo espaço interno, o cupê proporciona desempenho digno de um autêntico esportivo. O VW CC chega ao Brasil em versão única com preço sugerido de R$ 208.024.
A outra novidade é o Tiguan R-Line, grife esportiva da marca alemã, que já está disponível em duas configurações do utilitário-esportivo. O visual é sutilmente modificado por rodas de liga leve aro 18 polegadas com desenho exclusivo, bancos e volante esportivos, pedaleira de alumínio e spoiler. Vem equipado com tração 4Motion, câmbio automático Tiptronic de seis marchas e motor 2.0 TSI de 200cv e 28,5kgfm. O modelo acelera até 100km/h em 8,5 segundos e tem velocidade máxima de 207km/h. O preço sugerido é de R$ 126.160.
ANTIGOS E ROCK
Os amantes de carros antigos e do bom e velho rock’n’roll têm um programa imperdível no próximo sábado. O espaço cultural Via Degrau’s, no quilômetro 47 da MG-10, em Lagoa Santa, vai receber o evento Noite 60, organizado pela M&M Produções. Integrantes do Clube do Fusca e proprietários de carros antigos vão se reunir a partir das 13h na Cidade Administrativa e de lá seguem em carreata para Lagoa Santa. Para animar a festa, shows de Gabriel Guedes, Eduardo Sangy, Vida Noturna Rock e Biné Zimmer. Informações: (31) 9987-7348.
MAIS 15 NA PAREDE
O renomado instituto europeu Euro NCAP divulga os resultados de mais uma rodada de testes de colisão que realizou com 15 modelos novos voltados para a Europa. Exceto o Dacia Lodgy, que recebeu três estrelas, todos os outros veículos avaliados (Fiat 500, Ford Fiesta, Ford Kuga, Hyundai Santa Fe, Mercedes-Benz Classe A, Mitsubishi Outlander, Opeal Mokka, Seat Leon, Seat Toledo, Skoda Rápida, Subaru Forester, Range Rover, Volvo V60 Plug-in Hybrid e Volkswagen Golf sétima geração) obtiveram nota máxima (cinco estrelas). O modelo da marca romena, subsidiária da Renault, se saiu mal no impacto frontal (a coluna foi fortemente deformada na parte superior do para-brisa, teto dobrado na altura da coluna B e o assoalho traseiro e o túnel foram separados), no atropelamento de pedestres e no teste de proteção a criança. O Lodgy está cotado para ser produzido no Brasil em 2014.
AUTOMAX
Durante a inauguração dos departamentos de veículos seminovos e de serviços rápidos da unidade Via Expressa, anteontem, a diretoria da concessionária Automax recebeu da Fiat Automóveis a placa referente à 3ª certificação e recertificação dos padrões de atendimento Fiat. Na foto (da esquerda para a direita): Victor Gomes (diretor-geral da Automax), Lélio Ramos (diretor comercial da Fiat Automóveis), José Eduardo Lanna Valle (presidente da Automax), Adriana Valle (diretora da Automax), Jurandinéia Andreliane (gerente administrativa da Automax) e Rogério Bechalany (diretor da unidade Via Expressa).
SANTA FE DE SETE
A estrela da Hyundai no Salão de Los Angeles é o novo Santa Fe, cuja principal novidade são as opções de seis e sete lugares, além da pequena reeestilização, baseada na filosofia da escultura fluida. O utilitário-esportivo coreano ganhou uma versão atualizada do motor V6 3.3 (que gera 294cv de potência e 34,8kgfm de torque) e do câmbio automático de seis velocidades. As outras novidades são teto panorâmico, sete airbags de série, bancos traseiros aquecidos, segunda fila de bancos reclinável, nova geração dos sistemas de navegação e multimídia, com tela de oito polegadas etc. O novo modelo chega ao Brasil em 2013. Para aumentar o espaço interno, o entre-eixos tem 10cm a mais.
ESTREIA GLOBAL
O Salão de Los Angeles é o palco da primeira aparição pública do novo Jaguar XFR-S, o mais potente e rápido felino já produzido pela marca inglesa, atualmente nas mãos do grupo indiano Tata. O novo superesportivo tem debaixo do capô um V8 5.0, que desenvolve 550cv de potência e 69,1kgfm de torque, capaz de levá-lo da imobilidade aos 100km/h em apenas 4,6 segundos e fazê-lo chegar aos 300km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para ajudar, o propulsor está acoplado ao novo câmbio QuickShift de oito velocidades que, como o próprio nome diz, proporciona trocas muito rápidas. Para garantir um bom equilíbrio da carroceria, as suspensões dianteira e traseira foram totalmente recalibradas, em relação a do XKR-S, assim como os sistemas de controle de estabilidade e do diferencial ativo. As “patas” do felino são de 20 polegadas, calçadas com pneus 265/35R20 na frente e 295/30R20 na traseira. Para reduzir o peso, a marca usa fibra de carbono em abundância, incluindo o kit aerodinâmico.
LUXO NAS PISTAS
Com certeza vai ter muita gente babando no estande da Bentley no Salão de Los Angeles. A marca esportiva de luxo vai exibir uma versão conceito do Continental, destinada à competição da categoria GT3, da Federação Internacional de Automobilismo, à qual pretende voltar em 2013 . Desenvolvida sobre o novo Continental GT Speed (que tem motor W12, que desenvolve 625cv de potência e 81,6kgfm de torque; e câmbio automático de oito velocidades), o bólido acelera até 100km/h em 4,2 segundos e chega aos 330km/h de velocidade máxima. Além de mostrar o potencial da Bentley nas pistas, o carro de corridas pretende ser uma espécie de garoto propaganda para a introdução do GT Speed no mercado americano, que ocorre também nesse salão.