Mercedes Classe E - Primeiros clicks da perua
Mercedes-Benz divulga primeiras fotos da perua da Classe E, cujo sedã foi lançado no Brasil em junho. Embora em baixa definição, as imagens permitem ver que a frente é a mesma do sedã e a traseira segue o estilo idêntico, com lanternas de luzes de LEDs, que entram pelas laterais e saídas duplas de escape em forma ovalada. O carro tem cinco opções de motor, entre gasolina e diesel. Em função do aumento da distância entre-eixos, o espaço de carga aumentou para 1.950 litros. Os pacotes de segurança e conforto incluem nove airbags, suspensão a ar automática, apoios de cabeça ativos e pré-tensionadores de cinto de segurança. A nova perua será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro, e deve desembarcar no Brasil no fim do segundo semestre de 2010. O cupê da Classe E chega ao mercado brasileiro este mês e a versão mais apimentada, desenvolvida pela divisão AMG da marca, com motor V8 6.2 (de 525cv), começa a ser vendida em outubro.
Vídeo: veja em detalhes a nova perua Classe E
Smart de três
A Mercedes-Benz planeja desenvolver um Smart de três lugares, com a configuração do assento do motorista mais à frente e os outros dois atrás. Seguindo a denominação dos outros carros da marca, o modelo se chamará ForThree e deverá estar à venda no mercado europeu em 2014. Especula-se que o novo carrinho terá o mesmo câmbio de sete marchas com dupla embreagem, previsto para a nova geração do Classe A, que chega em 2011.
Que brinde!
No mundo dos artigos de luxo, até os brindes são sofisticados. A fabricante britânica de iates Pearl Motor Yatchs oferece gratuitamente um Bentley Continental GT Coupe para quem comprar o iate modelo Pearl 60 (com 17,8 metros de comprimento, dois motores Volvo a diesel de 811cv, quatro cabines-suíte, plataforma hidráulica e deck de popa com teto solar elétrico), topo de linha da empresa, que custa US$ 2,2 milhões.
Lata nova
É difícil imaginar um Trabant moderno. O carro popular, que tinha motor dois tempos e carroceria de plástico e foi símbolo da Alemanha comunista, deixando de ser produzido em 1991, vai ganhar versão atualizada, que será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro. O desenvolvimento está sendo feito pela empresa Indikar e as linhas do novo modelo (E) devem se basear na miniatura (em escala 1:10) apresentada e distribuída aos visitantes da mostra alemã de 2007.
Duas décadas
Para comemorar os 20 anos de produção do roadster MX-5, que teve mais de 860 mil unidades vendidas em cerca de 60 países, a Mazda lança no Japão uma edição especial do modelo, que é baseada na versão esportiva RS. Equipada com motor 2.0 (de 170cv), carroceria pintada na cor branca (Cristal Pearl Mica), duas opções de câmbio de seis velocidades (manual ou automático), rodas de liga leve de 17 polegadas e 10 raios, bancos Recaro em couro Alcantara e teto de lona.
Pau a pau
A rivalidade entre os esportivos americanos Chevrolet Camaro e o Ford Mustang, que tanto provocava discussões em rodas de aficionados por carros, continua mais acesa do que nunca. Mas, com o lançamento do novo modelo, o esportivo da GM vem conseguindo superar o rival. Em julho, foram vendidas 7.113 unidades do Camaro, contra 6.686 do Mustang.