UAI

Range Rover Sport híbrido chega ao Brasil por R$ 1 milhão; será que vale a pena?

Além da versão PHEV, a marca também projeta trazer a versão BEV, 100% elétrica, em 2024

Publicidade
Modelo já pode ser reservado nas concessionárias brasileiras da marca
Modelo já pode ser reservado nas concessionárias brasileiras da marca Foto: Modelo já pode ser reservado nas concessionárias brasileiras da marca

Após o sucesso do lançamento da nova geração do Range Rover Sport no Brasil, a Land Rover traz uma nova opção de motorização para o modelo: a híbrida plug-in (PHEV). O incremento da linha já passa a ser oferecido a partir deste mês de abril no site e nas lojas da marca.

O modelo está disponível em duas versões: Dynamic HSE e First Edition, com preços partindo de R$ 985.750 e podendo chegar a nada menos que R$ 1.013.950. Será que vale a pena pagar tudo isso por um Range Rover? Bom, confira todos os detalhes e especificações do modelo abaixo e tire suas próprias conclusões!

Além da versão PHEV, a marca também projeta trazer a versão BEV, 100% elétrica, em 2024

Range Rover Sport PHEV tem autonomia elétrica de até 113 quilômetros

No quesito desempenho, o novo Range Rover Sport híbrido pode rodar mais de 100 quilômetros no modo totalmente elétrico. No entanto, para o mundo real, o alcance elétrico esperado é de 88 quilômetros.

O propulsor elétrico de 105kW e é alimentado por uma bateria de 38,2kWh. Ele atua em conjunto com um motor, a gasolina, de seis cilindros e 3,0 litros. Com esse conjunto, o modelo tem potência potência combinada de 510cv consegue atingir 100km/h em apenas 5,4 segundos.

Além disso, de modo combinado, a autonomia (a gasolina e elétrica) chega aos 740 quilômetros.

O novo Range Rover Sport PHEV é também equipado com uma transmissão automática F de oito velocidades e tração integral inteligente, que intuitivamente antecipa onde a tração é necessária.

Tecnologia e recursos

Com suspensão a ar dinâmica de série, o Range Rover Sport híbrido oferece monitoramento da estrada à frente a partir de dados de navegação eHorizon, de modo a antecipar as curvas ao condutor.

Além disso, o modelo dispõe de novo controle de cruzeiro off-road adaptativo, o qual auxilia o motorista a avançar em terrenos desafiadores e adversos, juntamente com o sistema Terrain Response. 

O interior, por sua vez, também é recheado de tecnologias, a começar pela cabine semelhante a um cockpit. Segundo a marca, os recursos são intuitivos e de fácil acesso.

Entre os itens de luxo e conforto, estão os bancos dianteiros elétricos, aquecidos, ventilados e com função de massagem, além de apoios de cabeça também elétricos.

Além disso, ainda no interior, o veículo traz sistema de purificação de ar (opcional), o qual combina a filtragem de partículas e a tecnologia nanoe X para reduzir significativamente odores, bactérias e alérgenos, incluindo o vírus da COVID-19.

O Range Rover Sport PHEV também oferece o sistema de som Meridian Signature Sound System, que entrega uma experiência sonora envolvente utilizando 29 alto-falantes, um novo subwoofer e até 1.430W de potência do amplificador. O sistema Active Noise – também presente – reduz o efeito do ruído das estradas e dos pneus.

Quanto à conectividade, estarão disponíveis o sistema de infoentretenimento Pivi Pro a partir de tela flutuante de alta resolução sensível ao toque. Ela tem 13,1 polegadas e está posicionada no centro do painel.

O Apple CarPlay e Android Auto são de série em todas as versões, aliados ao carregador de dispositivo sem fio de 15W sob a tela Pivi.

O Design do novo Range Rover é moderno e esportivo

Em seu exterior, o novo Range Rover Sport exibe detalhes impactantes e linhas musculosas, com saliências curtas e vidros íngremes na frente e atrás.

A grade frontal é marcante, assim como a iluminação em LED digital, que se alonga horizontalmente na lateral, criando uma assinatura de Luz de Corrida Diurna (DRL).

Na parta traseira, as lanternas também se achatam horizontalmente, unindo-se à assinatura Range Rover em tom escuro.