A Lexus anunciou a chegada da quinta geração do modelo LS ao Brasil para o segundo trimestre de 2018. Trata-se do sedã mais luxuoso do fabricante, que agora ostenta a dianteira esculpida, atual DNA da marca, que tem como principal elemento a grade exótica e agressiva. O modelo ficou mais longo e mais baixo em relação à geração anterior, o que, junto ao caimento do teto tipo cupê, atribuiu um caráter mais esportivo. Para agradar seu cliente, a marca aposta no conceito de hospitalidade japonesa (Omotenashi), o que num carro de luxo significa tomar conta do condutor e dos passageiros, prevendo suas necessidades, cuidando do seu conforto e ajudando a protegê-los contra o perigo.
Espaço não falta. O entre-eixos do novo LS é de 3,12m. O sedã de patrão oferece aquecimento e massagem Shiatsu para todos os ocupantes. Na função “relaxamento”, bolsas de ar no encosto e no assento são infladas para aplicar pressão ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. Os bancos de trás também podem ser reclinados até 48 graus.
A relação ideal entre conforto e estabilidade foi alcançada a partir da suspensão variável adaptativa, que funciona a partir de um sistema de suspensão a ar. Para o Brasil a marca destaca a versão híbrida, que combina um motor a gasolina V6 de 3.5 litros Atkinson com dois motores elétricos. A potência é de 359cv, fazendo o sedã alcançar os 100km/h em 5,1s.