A Chevrolet irá iniciar uma campanha nesta quinta-feira (09), que propõe ao consumidor que ele devolva, em até 30 dias depois da compra, o carro 0 km adquirido se não ficar satisfeito com o produto.
A “Promoção das Américas” vai, inicialmente, até o dia 19. Para que a devolução seja feita é preciso que alguns critérios sejam seguidos. O carro deve ter menos de 2 mil quilômetros rodados e estar em perfeitas condições de uso. Para os produtos financiados, o seguro automotivo também é obrigatório.
A campanha vale tanto para o Celta como para Camaro, mas não abrange vendas diretas. Apesar de parecer uma boa ideia, a ação revela outra face do mercado brasileiro que deve fechar o ano com uma queda de 10% nas vendas.
A má fase do setor automotivo já gerou a redução de cerca de 10 mil postos de emprego só em 2014. Por isso, várias montadoras já deram férias coletivas ou afastamento temporário a seus funcionários.Como o próprio nome diz, a promoção deve abranger, além do Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Peru. A Argentina ficou fora da lista, já que a montadora suspendeu, recentemente, as exportações de carros e componentes para os hermanos.