UAI

Presidente da Fiat do Brasil deixa comando da FCA na América Latina

Stefan Ketter é o novo presidente da Fiat Chrysler Automobiles no continente no lugar de Cledorvino Belini. Executivo da Fiat vai responder pelo desenvolvimento do grupo na AL

Publicidade
Presidente da Fiat do Brasil deixa comando da FCA na América Latina
Presidente da Fiat do Brasil deixa comando da FCA na América Latina Foto: Presidente da Fiat do Brasil deixa comando da FCA na América Latina

Stefan Ketter foi responsável por novas fábricas da FCA, como a da Jeep em Pernambuco


O Presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Belini, vai deixar a presidência do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. O executivo será sucedido pelo engenheiro Stefan Ketter. Belini será designado presidente de Desenvolvimento para a América Latina. As mudanças valem a partir de 1º de novembro de 2015.

Em suas novas funções, Belini vai representar a FCA em todas as relações institucionais, além de desenvolver e manter o relacionamento do grupo com instituições governamentais e financeiras. Em seu novo cargo, Belini se reportará diretamente ao CEO mundial da FCA, Sergio Marchione.

Nascido em São Paulo, mas com descendência alemã, Ketter formou-se em engenharia Mecânica em Munique. Trabalhou na BMW, Audi e Volkswagen até ir para o Grupo Fiat em 2004. Desde 2008, é vice-presidente mundial de Manufatura, cargo que vai acumular com o novo posto. Ketter foi o ‘chefão’ responsável pela planta da Jeep em Pernambuco.