Nem mesmo os bólidos mais arrojados do mundo escapam de ser aperfeiçoados em estilo e desempenho. A preparadora alemã JB Car Design criou um pacote de preparação para o já arrebatador Lamborghini Murcielago LP 640. O motor V12 6.5, capaz de gerar 640 cv de potência, pode ser aperfeiçoado em dois níveis. Por 28 mil euros, o equivalente a R$ 72 mil, o comprador pode aumentar o rendimento do bloco para 719 cv. O suficiente para levar o superesportivo de zero a 100 km/h em menos de 3,8 segundos e a velocidade máxima de 370 km/h ? 30 km/h a mais que o original ?, um patamar alto até para uma Autobahn. O câmbio permanece um manual automatizado de seis marchas, com trocas em borboletas no volante, e a tração é integral.
Mas, se dinheiro não é problema, a preparadora tem uma opção mais interessante, que ?joga? a cavalaria para 760 cv e engloba também uma série de modificações estéticas. A começar pela bela cor em tom sanguíneo. De acordo com a JB Car Design, essa pintura custa nada menos do que 280 mil euros por litro, cerca de R$ 720 mil. E, para garantir que o comprador do modelo não cruze com outro carro pintado no mesmo tom, a preparadora limitou a produção dessa tinta a 911 litros mundialmente. Veja mais fotos do Lamborghini Murcielago LP 640 JB-R!
A carroceria de traços angulosos ganhou um novo kit aerodinâmico, com spoilers na frente e atrás, difusor traseiro, entrada de ar maior na dianteira e saias laterais. Além de capô com saída de ar e tampa do motor estilizada. Tudo em fibra de carbono, tal como o vistoso aerofólio. Toda a parte inferior do carro foi modificada, para gerar maior sustentação negativa. E os faróis e lanternas vem com LEDs.
Para combinar com a carroceria, o interior também foi personalizado, com bancos e revestimentos bicolores ? preto e vermelho predominante ? em couro suave. O habitáculo também recebeu detalhes em fibra de carbono no console central, painel, portas e volante. E as janelas são escurecidas.
Como garantia de estabilidade, o LP 640 JB-R recebe novas rodas aro 20 em alumínio com borda externa em aço inoxidável, calçadas com pneus 265/30 na dianteira e 335/30 na traseira. E, como toque final, o sistema de escapamento recebeu uma borboleta que, ao ser aberta pelo toque de um botão, modifica o som emitido.
Para os interessados, a JB colocou o primeiro modelo, de demonstração à venda. Com apenas nove mil km rodados, esse legítimo touro italiano, sai por 355 mil euros, R$ 914 mil em valores convertidos. De acordo com a preparadora, o valor representa um bom desconto sobre o preço da conversão, avaliado em 500 mil euros, quase R$ 1,3 milhão.