Tal como algumas preparadoras alemãs, a MTM ? Motoren-Technik-Mayer ? se especializou em determinado fabricante. Para a sua mais nova criação, a oficina pegou a versão RS, a mais potente do Audi TT, e a transformou em um esportivo ainda mais sério. O modelo, o primeiro modelo do fabricante a reabilitar os motores de cinco cilindros em linha, recebeu uma pitada a mais de ?maldade? sob o capô. O motor 2,5 litros turbo que já gerava 340 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, passou a gerar estúpidos 429 cv e 57,1 kgfm no grau mais elevado de preparação.
Para extrair mais do bloco, a MTM mudou o gerenciamento da unidade de controle eletrônico do motor e no sistema de escapamento, o que também permitiu elevar o limite de giros do motor. Segundo a marca, o esportivo foi preparado de olho nas pistas. É a palavra de uma oficina que fez história com as primeiras versões preparadas do legendário Audi Quattro S1, modelo que fez sucesso nos rallys na década de 80.
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A cavalaria é capaz de catapultar o carro da imobilidade até a marca dos 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A velocidade máxima chega perto dos 300 km/h, com 297 km/h, de acordo com a MTM. O TT-RS original cumpre a mesma arrancada em um tempo 0,3 s superior ? 4,6 s ? mas tem o fôlego limitado eletronicamente nos 250 km/h. A oficina dispõe ainda de outros dois níveis de preparação para o cupê, com 404 cv e 408 cv, ambos com 56 kgfm de torque.
O MTM TT-RS também pode vir com rodas de alumínio forjado ? mais resistente e leve ? desenhadas pela italiana BIMOTO, em duas medidas: aro 19 ou 20. O kit aerodinâmico de fábrica é mantido em sua agressiva originalidade, mas com alguns toques, como as faixas laterais pretas. Para dar ao carro aquele ar de ?kit car?, como se estivesse pronto para entrar em um trecho cronometrado de rally, estão disponíveis para-lamas alargados em duas medidas: 2 cm ou 3 cm.