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Porsche revela o 911 GT2 RS

O mais rápido modelo de rua de Stuttgart conta com 620 cv para chegar aos 320 km/h; confira o modelo em ação

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Um Porsche 911 para quem não gosta de firulas, mas quer contar com mais poder de fogo do que o oferecido pelo GT3. É o perfil do GT2 RS, revelado hoje pela Porsche. Ao contrário dos modelos mais afinados da linha, a versão renovada do superesportivo conta com o mesmo motor "boxer" 3.6 de seis cilindros que equipava o Turbo (agora um 3.8), com dois turbocompressores, mas entrega 90 cv a mais: 620 cv contra 530 cv. Tudo despejado nas rodas traseiras para economizar em peso e proporcionar uma experiência mais agressiva de pilotagem.

A cavalaria o torna o mais potente Porsche de rua da história, superando o Carrera GT de 611 cv. Se em aceleração o carro perde para o igualmente renovado 911 Turbo S, com 3,5 segundos (0,1 s a menos que o GT2 anterior) contra 3,1 s, em matéria de velocidade máxima não há para ninguém: 330 km/h, contra 315 km/h do Turbo. Se o piloto quiser ir além, basta cravar o pé no acelerador. De zero a 200 km/h são necessários apenas 9,8 s. Para partir da imobilidade e cruzar os 300 km/h, são necessários 28,9 s.

A agilidade é beneficiada pelos 70 kg a menos, em um total de míseros 1.370 kg, o que ajuda o bólido de tração traseira a marca o tempo de 7 minutos e 18 segundos em uma volta em Nürburgring. Para assegurar o comportamento dinâmico afiado que se espera de um Porsche deste calibre, o 911 GT RS recebeu rodas aro 19 de cubo rápido com pneus 245/35 na dianteira e 325/30 na traseira, além de molas mais baixas e rígidas, com barras de torção.

Veja mais fotos do Porsche 911 GT2 RS!

A eletrônica também faz a sua mágica e o carro chega com uma versão modificada do sistema de suspensão adaptativo da Porsche. Ainda assim, os mais puristas podem desligar o controle de tração e de estabilidade individualmente e tentar segurar no "braço" o mais quente Porsche da atualidade.



Em estética, o modelo recebe acabamento em fibra de carbono fosca, além de interior em couro do tipo âlcantara nos tons vermelho e preto. O exterior se diferencial pelo uso de componentes de plástico reforçado por fibra de carbono, como no capô, que mantém ainda o acabamento fosco da carroceria. A fibra de carbono também está presente no spoiler dianteiro redesenhado e no aerofólio traseiro, 1 cm mais alto para gerar maior "downforce".

Com 620 cv de potência, o modelo é o mais brutal 911 produzido para as ruas



A estréia será no Salão de Moscou no próximo dia 25 de agosto, mas as primeiras entregas serão em outubro. Na Europa, o preço do 911 GT2 RS sem impostos começa em 199.500 euros, o equivalente a R$ 450 mil. A marca alemã também anuncia uma nova linha de acessórios para os 911, que inclui roda de liga com desenho retrô, inspirado nos modelos fabricados entre as décadas de 1960 e 1980; e kit aerodinâmico.