Ainda que os puristas chiem, a Porsche continua a obter sucesso com os seus modelos mais polêmicos. O Panamera é a atual “bola da vez”. O cupê de quatro portas atingiu a marca das 10 mil unidades produzidas, com um exemplar prateado da versão Turbo – foto –, que acabou de sair da linha de montagem em Leipzig e será entregue a um cliente de Singapura. Desde o início das vendas, já foram comercializados 9 mil esportivos.
A marca planeja construir 20 mil unidades do modelo por ano, durante todo o ciclo de vida do Panamera. De acordo com o fabricante, a versão mais vendida do grã turismo é a 4S, que responde por 44% das vendas. O Turbo fica em segundo lugar, com 36%, enquanto o S, que conta com tração traseira, é o menos vendido, com 20% do mix.
O Panamera está a venda no Brasil nas três versões. O Panamera S parte de R$ 549 mil, uma cifra que sobe para R$ 599 mil no 4S, ambos equipados com o V8 4.8 aspirado de 400 cv de potência. O top de linha Turbo, com o mesmo motor em versão biturbo de 500 cv, sai por R$ 749 mil.
Veja o que o Emílio achou do Porsche Panamera Turbo no vídeo abaixo.