UAI

Porsche Cayman ganha nova versão

Publicidade
Foto:

O Porsche Design Edition mantém o requinte e a esportividade da tradicional marca alemã

A Porsche prepara novidades para 2008. Em homenagem ao estúdio Porsche Design, que está comemorando os seus 35 anos, a montadora alemã lança, em novembro, uma série especial do cupê esportivo Cayman com o nome de Porsche Design Edition.

Serão apenas 777 unidades disponíveis na Europa e no Estados Unidos. Só que os norte-americanos poderão conhecer o carro em janeiro de 2008. Preço sugerido do Porsche é de 69 942 euros, cerca de R$ 187mil.

A nova série tem a carroceria da cor cinza e faixas também cinzas, que trazem o nome da série nas laterais, e pretas no capô, teto e tampa traseira. O motor de seis cilindros tem 299 cavalos de potência e a suspensão foi ligeiramente rebaixada em dez milímetros e conta com o sistema PASM - Porsche Active Suspension Management - para controlar o nível de rigidez dos amortecedores, além do modo esportivo, que pode ser acionado através de um botão, o que melhora a estabilidade quando do cupê estiver em altas velocidades.

As faixas no capô (E) proporcionam um visual diferente e interior esbanja luxo e conforto

O esportivo alemão tem rodas de liga de 19 polegas, calçadas com pneus 235/35 na parte dianteira e 265/35 na traseira.

Merece destaque ainda o interior do Porsche, que oferece, na medida certa, luxo e conforto. Os bancos, portas e algumas partes do painel são revestidos em couro preto. O volante, de três raios, e as manoplas do câmbio e do freio de estacionamento têm acabamento parecido, mudando a tonalidade da cor, que é fosca. O cupê traz ainda o conhecido cronógrafo 1s cuja criação foi desenvolvida há 35 anos por Ferdinand Alexander Porsche, o fundador da marca alemã.

Os caprichos não terminam por aí. A nova série oferece ainda óculos de sol, caneta, chaveiro e canivete. Todos os objetos são revestidos na cor preta e fazem alusão à edição limitada.