Quando se fala de carro e velocidade é bem provável que surja na conversa o nome Porsche. E quando falam dos carros da marca alemã é impossível não citar o 911. O mais conhecidos dos Porsches é uma das estrelas do Salão de Detroit nesta semana com o lançamento da versão Carrera Cabriolet.
Estreando para o mundo no salão norte-americano, o 911 Carrera Cabriolet inaugura um novo conceito de teto que reúne o estilo elegante de um cupê com as vantagens de um conversível com capota de tecido leve. A Porsche destaca em seu novo modelo o design leve que garante um menor peso e maior esportividade, menos consumo de combustível e maior conforto.
Assim como as versões fechadas (911 Carrera Coupé), o Cabriolet vem com motor 3.4 de seis cilindros e 350 cv de potência. Já a versão S (ainda mais esportiva) vem com motor plano 3.8 de 400 cv de potência.
"Nossos engenheiros criaram o melhor 911 dos últimos 48 anos. Isso se aplica totalmente tanto ao Coupé quanto ao Cabriolet". No seu discurso, ele também destacou: "Em 2011, com 118.867 entregas, o Porsche estabeleceu um novo recorde na história da empresa. Em 2012 pretendemos dar continuidade ao nosso crescimento e levar este recorde a diferentes alturas".