Polo Automotivo Jeep inicia 2016 com oferta de 160 vagas de trabalho
Foto: Polo Automotivo Jeep inicia 2016 com oferta de 160 vagas de trabalho
Na contramão da crise que afeta o nível de emprego no Brasil, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), inicia o primeiro mês de 2016 admitindo novos funcionários para atuar na fábrica Jeep e no Parque de Fornecedores formado por 16 empresas. Ao todo, 160 pessoas serão contratadas em janeiro pelas empresas, sendo 64 para a montadora e 96 para os fornecedores de autopeças. A projeção é de que as contratações se mantenham ao longo do primeiro semestre.
O incremento no número de empregados do Polo Automotivo está sendo impulsionado pelo início da produção comercial do segundo carro fabricado no complexo: a picape Fiat Toro. Além disso, o grupo FCA estima aumento na produção do Jeep Renegade, segundo SUV mais vendido no Brasil.
A tendência de crescimento no número de admissões chama a atenção, especialmente, quando comparamos com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostra a retração do mercado de trabalho.
A principal demanda de mão-de-obra é para o cargo de auxiliar de produção, com ênfase para moradores de Goiana e região. Para este posto, a única exigência é ter concluído o ensino fundamental.
Fiat Punto
Depois do Palio 2008, o "caça segredos" da Fiat, Marlos Ney Vidal, conseguiu mais uma vez o flagra do novo lançamento da Fiat, o Punto
Veja as linhas finais do modelo, quase sem disfarces
O painel é praticamente idêntico ao modelo europeu, porém com materiais menos sofisticados
Veja a primeira foto do Punto em solo brasileiro. Por causa dela, o país inteiro ficou sabendo que o modelo viria para o Brasil. O carro foi fotografado no dia 24 de agosto de 2005. Mais um flagra de Marlos Ney Vidal
Outro flagra do dia 24 de agosto de 2005. Modelo rodava com camuflagem pesada
Antigo Punto também deu as caras por aqui, em dezembro de 2005
Modelo veio para testes no Brasil
Ainda muito camuflado, nos encontramos com o Punto nacional mais uma vez em março de 2006. Até as rodas estavam "disfarçadas"
A camuflagem pesada não permitia a identificação da carroceria do modelo
Primeira imagem do interior do carro, ainda em março de 2006
Em setembro de 2006, flagramos a versão esportiva do Punto nacional
Rodas esportivas chamaram a atenção no carro camuflado
Em outubro de 2006, o disfarce do Punto começou a diminuir
As linhas da carroceria já estavam ficando mais visíveis
O desenho da traseira, com lanternas na coluna, já estava perceptível
Bem menos camuflado, o Punto foi flagrado em novembro de 2006 nos arredores de Belo Horizonte
O funcionário tentou, mas não foi possível esconder as linhas do carro
No centro da capital mineira, em janeiro de 2007, a Fiat voltou a usar a pesada camuflagem no Punto
Março de 2007: flagramos o Punto zebrado, um sinal que a fase de testes está próxima do fim
Mesmo com a carroceria zebrada, as linhas finais do Punto já estão bem visíveis
No final de março, o compacto premium "zebrado" rodava intensamente em Belo Horizonte
Mais um flagra de Marlos Ney Vidal: o interior quase definitivo do novo Fiat
Último traje do Punto antes do lançamento
O carro foi flagrado em fase final de testes, com camuflagem que escondia indicadores da versão esportiva, como a decoração na parte inferior da carroceria. No entanto, os cintos de segurança vermelhos e as rodas de liga de 15 polegadas seguem o mesmo padrão de decoração esportiva do Palio 1.8R