UAI

Polícia Civil de Minas indicia 59 pessoas por fraude em carteira de motorista em Alfenas

Entre os envolvidos no esquema estaria um policial civil, 10 funcionários de autoescolas e 48 candidatos que compraram o documento de forma fraudulenta

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A Polícia Civil indiciou 59 pessoas suspeitas de envolvimento em uma fraude de carteiras de motoristas em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Entre os envolvidos no esquema que facilitava a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estaria um policial civil, 10 funcionários de autoescolas e 48 candidatos que compraram o documento de forma fraudulenta. De acordo com o delegado Carlos Camargo, o funcionamento de sete autoescolas está provisoriamente suspenso.

O delegado afirma que o policial civil é suspeito de conceder a carteira por valores que variam entre R$ 500 e R$ 2,5 mil. Alguns inabilitados nem chegavam a fazer o exame de direção e o policial lançava no sistema do Detran como aprovado. Ainda de acordo com o delegado, o esquema vem sendo investigado desde outubro de 2011, quando uma auditoria interna revelou irregularidades no sistema de digitação.

O inquérito foi encerrado nesta terça-feira e encaminhado para a a Justiça Criminal da Comarca de Alfenas. Os candidatos e funcionários das autoescolas devem responder por corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. O policial civil está afastado da função desde o início das investigações, mas continua trabalhando no setor administrativo até que o caso seja analisado pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele vai responder por favorecimento pessoal, corrupção e formação de quadrilha.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_174965').innerHTML='';}