A Volkswagen chamou atenção ao divulgar uma sequência de fotos publicitárias para demonstrar a picape Amarok. As cenas foram gravadas nas proximidades de Londres.
As cinco fotos mostram o momento em que quatro picapes Amarok rebocam, até levar ao chão, uma chaminé de aço de 140 toneladas e 67 metros de altura, como mostra a sequencia abaixo:
As imagens foram gravadas em uma fábrica de cervejas desativada em Reading, na Inglaterra, na última quarta-feira (04). A seqüência tem como objetivo ressaltar o avanço da engenharia automotiva e a força do motor 2.0 turbo que a Volkswagen utiliza na caminhonete.
Logística complicada
O planejamento da seqüência requereu meses e envolveu engenheiros de estrutura e especialistas em demolição. Quatro cordas de 200 metros de comprimento foram amarradas entre o topo da chaminé e os reboques veículos.
Em um procedimento comum em demolições deste tipo, os engenheiros fizeram cortes no formato de uma ‘boca de tubarão’ na base das estruturas, reduzindo a sua força estrutural, porém ainda mantendo-as em pé.
A chaminé caiu tão logo os veículos começaram a acelerar.
"O Amarok vem cheio de força e inteligência, e queríamos alcançar algo extraordinário ao demonstrar este fato no lançamento do veículo", disse o diretor do departamento e veículos comerciais da Volkswagen, Simon Elliott.
Com agências