UAI

Picape Ford Maverick será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2022

Importadora confirma data de lançamento da picape de porte intermediário. Modelo é fabricado no México e vai usar o motor 2.0 Ecoboost

Publicidade
Picape Ford Maverick será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2022
Picape Ford Maverick será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2022 Foto: Picape Ford Maverick será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2022

[embed]https://www.youtube.com/embed/tywoiFpT828[/embed]



De São Paulo (SP)* - A Ford apresentou nesta sexta (19) as primeiras impressões da picape médio-compacta Maverick, equipada com motor 2.0 Ecoboost, tração integral e câmbio automático de 8 velocidades. Os preços ainda não foram divulgados, mas a picape já tem data para desembarcar no Brasil, primeiro trimestre de 2022.

A picape será importada do México, em versão única, Lariat FX4 e compartilha a mesma plataforma do Ford Bronco, mantendo o mesmo motor 2.0 turbo Ecoboost e câmbio automático de 8 velocidades. A Ford ainda não apresentou a ficha técnica, porém como comparação, no utilitário o motor tem potência de 253cv e 38kgfm de torque.

VISUAL A picape tem um visual arrojado, com linhas retas, lembrando a F-150 líder mundial na categoria de picapes.Um elemento semelhante á aço escovado, une os dois faróis dianteiros. Para completar, o Maverick conta com uma grade frontal em preto, ganchos frontais e conjunto óptico Full LED.

O Maverick é equipado com rodas em liga leve preta de 17 polegadas e pneus de uso misto 225/65/17, além de contar com token para destravar portas por código de ativação.

A caçamba é equipada com ganchos frontais e traseiros, além de luzes de cortesia e nichos laterais, para guardar pequenos objetos, a tampa traseira pode ser ajustada em três posições distintas.

Como opcionais, o Ford Maverick oferece estribos de portas, Santo Antônio na cor preta, pistão para abertura da tampa traseira, aerofólios traseiros e caixas organizacionais para caçamba.


INTERIOR
O interior do Ford Maverick é bem espaçoso, com linhas retas em seu painel, que remete ao estilo fora de estrada. Os bancos são em couro de duas tonalidades, marrom e azul, e ajustes elétricos no banco do motorista.

O acabamento, em quase sua totalidade, é composto de plástico duro nas superfícies de maior contato com os usuários. detalhes em plástico na cor cinza cimento com formas geométricas, completam o visual do painel da picape.

O Ford Maverick conta com diversos "porta-trecos" bem funcionais, incluindo nichos espaçosos nas portas, capazes de guardar garrafas maiores.

Outra funcionalidade da picape é a possibilidade de personalização do interior com impressões em 3D. O Maverick conta com entradas para se colocarem essas impressões, como porta-copos, lixeiras, por exemplo.

Os bancos traseiros acomodam bem duas pessoas, mesmo tendo todos os itens de segurança para três passageiros e o túnel do assoalho ser mais baixo, o conforto para quem vai no meio fica prejudicado por conta do encosto de braço central que incomoda um pouco. Além disso, um compartimento sob o banco traseiro para guardar objetos em viagens e no dia a dia equipa a picape.


TECNOLOGIA O Ford Maverick tem central multimídia de 8 polegadas com conectividade a Android Auto e Apple Carplay. O painel de instrumentos tem conta-giros e velocímetro analógicos e uma tela central com as funcionalidades do computador de bordo.

O Maverick terá conectividade de série com o aplicativo Ford Pass, que coloca informações e comandos remotos por meio do Smartphone como localização e comando das travas das portas.

O ar-condicionado é dual zone e a picape ainda conta com entrada USB-C e USB, além de tomada de 12V.

O Ford Maverick tem como concorrente o Renault Oroch, que vendeu 533 unidades em outubro e a lider do segmento, Fiat Toro, que no mês de outubro teve 5.187 unidades emplacadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave. A picape chega no primeiro trimestre de 2022 e os detalhes técnicos serão fornecidos próximos ao lançamento.

* Viajou a convite da Ford