A Peugeot divulgou imagens do hatch compacto 208, que será o sucessor do 207. A marca francesa deverá apresentá-lo no Salão de Genebra, em março de 2012, na Suíça. Além das mudanças de design, o carro sofreu alterações para deixá-lo mais econômico e menos poluente.
Os motores divulgados pela Peugeot para o mercado europeu são 1.0 e 1.2, com baixa emissão de gás carbônico e consumo de até 23,2 km/l, além da versão a diesel. O carro deverá chegar ao Brasil em 2013, produzido na fábrica de Porto Real (RJ) e, claro, com outra motorização.
Clique aqui e veja mais fotos!
O novo 208 perdeu o caráter mais “felino” presente no visual do 207 e adota um conceito mais moderno e esportivo. As linhas trazem o DNA da Peugeot e aparecem inspiradas no 508, com a enorme grade do radiador, os faróis bem espichados, as laterais com vincos bem acentuados, as lanternas traseiras com desenho do tipo bumerangue e teto de vidro panorâmico
O interior foi também totalmente redesenhado, diferente do padrão Peugeot até então. O volante tem pegada esportiva, com a base achatada, dialogando com pedaleiras esportivas em aço escovado. O principal detalho do painel é uma grande tela multimídia touch screen, mais avançada em relação ao quadro de instrumentos para facilitar os comandos do motorista.
A versão duas portas possui um curioso friso cromado na lateral que segue a base dos vidros. Ao final da janela traseira, termina com um prologamento, como se fosse um detalhe de maquiagem. Desta que também para as lanternas traseiras, que se assemelham a uma luva, graças a um friso que vaza pela lateral do carro.
Clique aqui e veja mais fotos!
Resta saber se, quando chegar a vez do mercado brasileiro ter o carro à disposição contará realmente com todas as mudanças feitas na Europa, ou se teremos outra mescla entre as duras gerações. O 207 vendido no Brasil ganhou apelido de “206.5”, pois não ganhou todas as alterações feitas no modelo europeu.
(Com informações do Caderno Vrum do Estado de Minas)