(FolhaNews)
A Peugeot do Brasil e a agência Euro RSCG Brasil decidiram retirar do ar um comercial que começou a ser veiculado ontem (17/07) na TV que satirizava a crise nos aeroportos e tentava incentivar a compra dos modelos da marca.
Este foi o segundo comercial com esse mote da Peugeot. O primeiro, que satirizava a expressão "relaxa e goza" utilizada pela ministra Marta Suplicy (Turismo), saiu do ar dois dias depois do lançamento. O pedido teria sido feito pelo governo, que nega interferência.
Nesta quarta-feira, depois do acidente com o Airbus da TAM que se chocou contra um prédio da empresa no aeroporto de Congonhas, a montadora e a agência informaram que "em razão do trágico acidente aéreo a campanha de varejo da marca, que chamava a atenção para o problema da crise aérea
brasileira".
A agência informou que as empresas ficaram consternadas com o acidente e que, em respeito às vítimas do acidente e seus familiares, preparam uma nova campanha, que deve entrar em veiculação nesta quinta-feira.