A Peugeot apresentou o modelo 2014 do 208 Gti na Europa. O compacto francês está sendo bem sucedido no continente após o contestado 207. O Gti exibe estilo mais ousado e com maior gama de equipamentos que a versão convencional. O carro será vendido no Brasil no próximo ano.
VEJA MAIS FOTOS DO 208 GTi
O hatchback possui duas portas e uma linha lateral que acentua um visual mais agressivo. Na traseira, aerofólio e ponteira cromada de escapamento. As setas dianteiras são de LED e formam um afigura ovalada no contorno do farol. O conjunto óptico ainda conta com iluminação diruna. Fechando o estilo esportivo, rodas de liga-leve de 17 polegadas.
No interior, bancos de couro no formato concha com o logo Gti e detalhes em vermelho. Painel, pomo do câmbio e instrumentos também recebem acabamento no mesmo tom. A ponta da agulha dos mostradores possui retroiluminação em LED. Ao abrir a porta, soleiras em aço escovado recebem os passageiros. O carro faz homenagem ao 205 GTi, lançado em 1983, e será vendido apenas nas cores vermelho e branco.
Mas é na mecânica que o 208 Gti mostra a que veio: o compacto é equipado com o motor turbo 1.6 THP com 200 cavalos de potência e torque de 28,04 kg fm já aos 1700 rpm, acoplado com caixa de marchas manual de seis marchas. Segundo a Peugeot o carro faz de 0 a 100 km/ em 6,8 s e atinge velocidade máxima de 230 km/h.
Na Europa, o 208 GTi tem preço inicial de 24.700 euros. No Brasil, a Peugeot já confirmou a vinda do esportivo em 2014 para concorrer com o Citroën DS3 e Mini Cooper. Ainda não há preço definido, mas deve ser na casa dos R$ 80 mil.