UAI

Peugeot lança 207 Quiksilver

A série é uma reedição da parceria entre o fabricante e a marca de "surf wear"

Publicidade
Foto:

O hatch conta com um exclusivo teto solar corrediço e detalhes esportivos

A Peugeot reeditou a antiga parceria com a marca de "surf wear" Quiksilver, que assina uma versão especial do 207, com produção limitada a 1.500 unidades. O carro traz elementos que remetem ao estilo de vida propalado pela grife. A começar pelos detalhes externos esportivos, presentes na grade frontal metalizada e nas rodas de liga leva Sirocco de 15 polegadas, que calçam pneus 185/60. O grande destaque do 207 Quiksilver está no teto solar. Ao contrário do 207 Moonlight, o Quiksilver recebeu um teto solar maior, com acionamento elétrico. A peça desliza sobre trilhos e possui 73,4 cm de largura por 52,9 cm de área aberta. Só há uma cor disponível, a metálica cinza Aluminium.

Veja mais fotos do Peugeot 207 Quiksilver!

Por dentro, este 207 ostenta bancos esportivos, com abas laterais pronunciadas, que recebem o logotipo da Quiksilver no espaldar e é replicado no jogo de tapetes. Outro detalhe que aproxima o hatch da grife é o formato da alças de apoio, que replicam o estilo windsurf, feitas em borracha trançada. Como toques de esportividade, o carro também conta com volante revestido em couro e quadro de instrumentos com fundo branco. O alumínio está presente nas pedaleiras e, externamente, na tampa de combustível.

O pacote de equipamentos contém itens como ar-condicionado manual, direção hidráulica, trio elétrico, coluna de direção e banco do motorista ajustáveis em altura, além dos elementos de estilo. O sistema de som de série continua a ser um aparelho de CD/MP3, sem entradas auxiliares e USB – muito valorizados pelo público jovem ao qual o carro se destina. Mas ficam de fora itens essenciais de segurança, como os freios ABS e duplo airbag, indisponíveis como opcionais, além de detalhes como computador de bordo.



Ao contrário da versão especial do 206, lançada em 2002 com propulsor 1.6 16V, o 207 Quiksilver está equipado com o motor 1.4 flex de 80/82 cv de potência a 5.250 rpm – com gasolina/álcool – e 12,8 kgfm de torque a 3.250 giros, com ambos os combustíveis. O desempenho anunciado desfaz um pouco da impressão esportiva: de zero a 100 km/h são necessários 13,2 segundos e a velocidade máxima fica nos 162 km/h. O preço parte de R$ 38 mil para a carroceria duas portas e R$ 39.500 para a quatro portas, valores compatíveis com o nível de itens de série. No 206, a série fez tanto sucesso que foi incorporada à gama do modelo.