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Peugeot antecipa um novo conceito

Batizado como SR1, o roadster será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março próximo

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A capota de plástico se assemelha às velas utilizadas por um veleiro

Após o uso de faróis "espichados" e grade "bocão", a Peugeot está disposta a investir em outros elementos de estilo. Como antecipação da nova identidade da marca, o fabricante francês divulgou as primeiras imagens do conceito SR1, um conversível cuja apresentação oficial será realizada no Salão de Genebra, em março próximo. Além do símbolo do Leão reestilizado, o carro apresenta um estilo bem diferente em relação aos Peugeot atuais. A dianteira alongada com faróis horizontais e grade estilizada lembra as linhas celebrizadas pelos esportivos da britânica Aston Martin. A agressividade é replicada pelo para-brisa de forte inclinação e pelo habitáculo recuado. Na traseira sobressaem as lanternas em forma de bumerangue, aplicadas em outros conceitos da marca, como o pequeno BB1.

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Diferentemente de outros conversíveis atuais, o SR1 conta com uma capota de tecido retrátil, cuja aparência emula uma superfície metálica, como nos tetos articulados que se popularizaram nos modelos do gênero. Essa capota de plástico utiliza uma tecnologia semelhante à aplicada nos conjunto de velas de veleiros modernos. O habitáculo recuado, quase sobre o eixo traseiro, tem um arranjo interno incomum. Sem ser um carro para apenas dois passageiros, esse Peugeot reserva espaço para mais um ocupante no banco traseiro, individual. A proposta futurista fica mais clara no painel, com volante de bases achatadas e instrumentos circulares de cristal líquido que imitam os mostradores dos esportivos clássicos.



O SR1 é impulsionado pelo sistema HYbrid4 da marca, em que é aplicado um motor quatro cilindros 1.6 16V turbo de 218 cv de potência para movimentar o eixo dianteiro em conjunto com um motor elétrico de 95 cv responsável por tracionar as rodas traseiras. Esse sistema de tração integral irá estrear comercialmente em 2011 no crossover 3008, que conta apenas com tração dianteira, mas deve ser aplicado em seguida em outros veículos da marca. Juntos, ambos propulsores geram 313 cv de potência, o que, junto com a direção que atua nas quatro rodas e o baixo peso prometido pela marca, devem transformar esse exercício de estilo em um esportivo bem afinado. E em consonância com as exigências ecológicas, graças ao sistema híbrido de propulsão, que possibilita um baixo consumo, estimado em 20,4 km/l e emissões de apenas 119 gramas de CO2 - dióxido de carbono - por quilômetro rodado.