UAI

Peugeot 408 é anunciado pela marca como novo modelo fastback inédito

Com design futurista e disponível em versões híbridas e a gasolina, o novo Peugeot chega já no começo de 2023 à Europa

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Peugeot 408 na nova cor de lançamento Azul Obsession
Peugeot 408 na nova cor de lançamento Azul Obsession Foto: Peugeot 408 na nova cor de lançamento Azul Obsession

A gama de automóveis da Peugeot já contava com os SUVs 3008 e 5008, mas acaba de ganhar um novo integrante: o 408. Pois é, o modelo, que tradicionalmente era um sedan, virou uma espécie de utilitário com carroceria fastback na nova geração, que acaba de ser apresentada na Europa. De acordo com a marca francesa, trata-se do primeiro do gênero, com design inovador e chamativo. 

O modelo ostenta, também, novo emblema da marca, ilustrado por uma cabeça de leão e localizado na face dianteira do veículo. O carro é equipado com uma ampla gama de aparatos tecnológicos e, inicialmente, chegará apenas ao mercado europeu no começo de 2023. 

Sobre o Peugeot 408

O novo Peugeot 408 apresenta comprimento de 4,69m e distância entre eixos de 2,79. Isso garante um amplo espaço para os bancos traseiros; as pernas dos passageiros conseguem ocupar até 188mm. O porta-malas também possui tamanho grande, com um volume de 536 litros extensíveis e 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, sua altura de 1,48m contribui para a eficiência aerodinâmica do veículo.

A motorização inclui duas versões híbridas recarregáveis de 180 a 225cv e uma versão a gasolina de 130cv. A caixa de câmbio é automática e de 8 marchas EAT8. A fabricante já vem desenvolvendo, também, uma versão totalmente elétrica para ser lançada posteriormente.

Os pneus são de categoria Classe A e têm dimensões de 17 a 20 polegadas.

6 cores estão disponíveis para o veículo:

  • Cinza Titane (nova cor);
  • Azul Obsession (nova cor de lançamento);
  • Cinza Artense (apenas na versão Allure);
  • Vermelho Elixir;
  • Branco Nacré;
  • Preto Perla Nera.

Tecnologia

O Peugeot 408 conta com tecnologias de ponta que garantem versatilidade e conforto aos motoristas e passageiros.

Há um sistema de auxílio à condução com 6 câmeras e 9 radares. Ele inclui visão noturna que alerta a presença de animais, pedestres ou ciclistas; alerta traseiro de trafego para marcha ré; Cruise Control e vigilância de ponto cego com longo alcance (75 metros).

O volante é ergonômico e possui opção de aquecimento. Ele agrupa os comandos do sistema multimídia também. Este, com um painel 100% digital de 10 polegadas, se localiza em posição alta, à altura dos olhos. Na versão o GT,o painel adota tecnologia 3D.

Os recursos de entretenimento oferecem conectividade sem fio para smartphones (com a possibilidade de conectar dois celulares ao mesmo tempo), serviço de navegação e informações sobre temperatura externa, ar-condicionado, data e hora. Há, ainda, o comando "OK PEUGEOT" o qual permite acessar todos os itens de infoentretenimento por meio da fala e de reconhecimento vocal, o que traz mais segurança e facilidade no dia-a-dia.

A iluminação interna conta com LED de 8 cores disponíveis situado atrás da tela central. O Peugeot é equipado, também, com sistema AQS (Air Quality System), que controla continuamente a qualidade do ar que entra na cabine e ativa a reciclagem do ar automaticamente.

Outros equipamentos disponíveis incluem:

  • Acesso e partida sem as mãos, por aproximação;
  • Fácil acesso com as mãos ocupadas, graças a tampa do porta-malas motorizada;
  • Para-brisa aquecido com função degelo;
  • Alarme perimétrico, volumétrico e de impasse;
  • Freio de mão elétrico em todas as versões;
  • Teto solar equipado com cortina.

O VRUM já testou o Peugeot 208 com motor Fiat 1.0 Firefly; assista o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=uywQ1_wpFIU