A Peugeot lançou a linha 2014 do hatch médio 308 com novidades no câmbio automático. Agora a versão Allure 2.0 conta com transmissão de seis velocidades, que era fornecida apenas no 308 THP. Até então, na versão automática, o modelo contava com apenas quatro marchas. O carro ainda teve alterações na suspensão, ganhou equipamentos e opcionais disponíveis.
VEJA FOTOS DO 308 ALLURE 2014!
A caixa automática é a AT6, produzida pela Aisin, que conta com uma trava que impede o engate de marchas incompatíveis com a rotação do motor. Outra novidade da transmissão é o sistema de correção dinâmica, que identifica o tipo de terreno que o carro trafega e aciona o freio motor em determinadas situações, utilizando a melhor faixa de torque do motor.
O 308 Allure é equipado com propulsor 2.0 de 16 válvulas, com 151 cavalos de potência com etanol e 143 com gasolina. O torque é de 22 kgfm a 4.000 rpm, com etanol. A suspensão do modelo 2014 teve as buchas de articulação trocadas e ganhou um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. Essas mudanças melhoraram o conforto ao passar em pisos irregulares.
Na nova suspensão foram substituídas as buchas de articulação, que estão mais macias, e receberam um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. No eixo dianteiro, foi aplicado um novo apoio superior da mola, que também contribui para a melhor filtragem das irregularidades do piso.
Agora, o 308 possui teto solar panorâmico e luzes diurnas de LED disponíveis como opcionais desde a versão Active. O 308 Allure, com o novo câmbio automático, tem valor inicial de R$ 66.490.
Veja os preços e versões:
308 Active Flex 1.6 16V: 52.990
308 Allure (M) Flex 2.0: 16V: 60.990
308 Allure (AT6) Flex 2.0: 66.490
308 Griffe THP (A) 1.6: 74.990