Depois da chegada da nova geração do sedã A6 no Brasil, a Audi já traz a versão Station Weagon, o A6 Avant. Para conquistar quem gosta de modelos familiares de luxo, a perua será equipada com motor 3.0 TFSI com 300 cavalos de potência, que, segundo o fabricante, faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, associado ao câmbio S tronic de dupla embreagem com sete marchas. O modelo chega ao Brasil por R$ 330.900.
O A6 Avant se assemelha ao modelo sedã até a coluna B (central). As portas de trás e a traseira do modelo trazem desenho próprio. Nas dimensões, o modelo tem um entre-eixos de 2,91 metros, chegando a 4,92 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. Isso acompanhado de um porta-malas generoso de 565 litros de capacidade.
Como todo modelo da Audi, o A6 Avant vem recheado de tecnologia. Além de 20% de alumínio em sua composição, o que lhe conferiu uma redução em 21% no consumo de combustível, o modelo chega com o ACC (Adaptative Cruise Control), que regula a distância e velocidade dos veículos à frente, entre outros recursos.
%2bVeja galeria de fotos do modelo
Faróis bi-xenônio com LEDs e luzes de circulação diurna equipam a nova versão do A6 Avant. Entre os opcionais estão faróis Full LEDs. No interior, o ar-condicionado de duas zonas, os bancos dianteiros elétricos com memória, teto solar e volante esportivo com borboletas para troca de marchas dão ainda mais conforto à luxuosa perua.
O primeiro lote já chegou ao país já vendido. A concessionária autorizada Audi de Belo Horizonte informou que ainda não há previsão de quando irá receber as primeiras unidades, já que ainda não houve venda efetivada para este modelo em BH.