UAI

Palácio de Buckingham prepara carruagem para casamento do príncipe William

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

O palácio de Buckingham reformou a carruagem e a limousine que serão usados pelos noivos, príncipe William e Kate Middleton, antes e depois da cerimônia de casamento no dia 29 de abril.

Antes da cerimônia, a limousine Rolls Royce que foi atacada por estudantes quando levava o príncipe Charles e duquesa da Cornualha no ano passado, vai ser usada no último passeio de Kate Middleton solteira.

O responsável pelos transportes da realeza disse que o carro foi ligeiramente danificado nos protestos e aproveitando a oportunidade, decidiram reformá-lo e embelezá-lo para o casamento.

A carruagem que será usada pelo casal também foi retocada. O veículo de 1902 já foi usado em outras ocasiões festivas.

 

Foi nesta carruagem que os pais do príncipe William, Charles e Diana, desfilaram pela multidão depois do próprio casamento.

Ela também transportou líderes mundiais, como o russo Vladimir Putin, entre outros.

A futura princesa Kate Middleton deve experimentar o veículo a portas fechadas antes da cerimônia para evitar surpresas.

Mas não é possível preparar tudo: o barulho da multidão pode assustar até os cavalos mais experientes.

A pressão é grande, já que todos os envolvidos sabem que a expectativa dos noivos e de toda a família real é de que o casamento seja uma mostra do que a Grã-Bretanha tem de melhor.