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Pajero Sport - Primeiro V6 flex do pedaço

Mitsubishi apresenta versão do utilitário-esportivo com o inédito motor 3.5, que bebe gasolina, álcool ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Opção a diesel é mantida

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Na frente, as mudanças se limitam à nova grade e ao para-choque mais arredondado nas laterais

A marca japonesa apresentou esta semana o Pajero Sport Flex, que é produzido na fábrica de Catalão (GO) e equipado com o novo motor V6 3.5 Flex, de 24 válvulas, que desenvolve potências de 200 cv a 5.000 rpm (gasolina) e 205 cv a 4.800 rpm (álcool) e torques de 31,3 kgfm (gasolina) e 32,3 kgfm (álcool) a 3.500 rpm. Trata-se do primeiro V6 flex do mercado. A opção com motor 2.5 a diesel também continua a ser vendida. Os preços são os seguintes: Pajero Sport Flex (automático), R$ 109.990; Pajero Sport HPE 2.5 a diesel (manual), R$ 115.490; e Pajero Sport HPE 2.5 a diesel (automático), R$ 119.900. Mas as vendas da versão flex só começam em agosto.

Alterações
Para poder consumir os dois combustíveis, o motor recebeu algumas modificações internas nos pistãos, anéis e sedes de válvulas. A central eletrônica foi desenvolvida especificamente para o novo motor. Por causa do combustível derivado da cana, o tanque de combustível passou a ser construído em plástico e a capacidade foi aumentada, de 75 para 90 litros, para que o Pajero Flex tenha uma autonomia mais convincente rodando apenas com álcool.

Modelo 2010 ganhou sensores de estacionamento e nova moldura da placa


Automático
A nova versão flex só é comercializada com câmbio automático, de quatro velocidades, que tem sistema de controle "inteligente" de mudanças de marcha, que se adapta ao modo de dirigir. A transmissão também tem o recurso A/T Mode, que impede o uso da primeira marcha, para trafegar em pisos de baixa aderência. A caixa de transferência Easy Select possibilita o engate (e o desengate) da tração 4x4 com o carro em velocidades de até 100 km/h. O sistema de tração também oferece a possibilidade da reduzida (que só pode ser engatada com o veículo parado), fundamental para os trechos mais difíceis.

Estilo
A versão 2010 recebeu pequenas mudanças externas, que se limitam à nova grade frontal; para-choque com design arredondado nas laterais, incorporando uma nova moldura para os sinalizadores de direção; para-choque traseiro reformulado (para abrigar retrorrefletores de luz em suas extremidades), com sensores de estacionamento; moldura da placa na cor do veículo; spoiler traseiro, na parte de cima da tampa do porta-malas; e novas rodas de liga leve, com pneus de perfil mais baixo.

Por dentro
No habitáculo, as mudanças também são quase imperceptíveis: volante com novo design e forração em couro preto; nova cor do interior (Premium Black); novas molduras (em imitação de madeira) do painel de instrumentos e controle elétrico das portas. A lista de equipamentos de conforto e segurança inclui: ar-condicionado automático digital, com regulagens que aparecem na tela central; sistema de áudio Double Din, com MP3/WMA, entradas auxiliar e USB; sistema Bluetooth; freios ABS, com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e airbag duplo.