UAI

Ômega 2008 recheado de novidades

Modelo da GM chega ao Brasil bastante alterado em relação às outras versões

Publicidade
Foto:

O sedan da Chevrolet vai competir no mercado de carros de luxo

Vem aí mais uma geração do Ômega. Nesta semana, a Chevrolet apresentou à imprensa na sua pista de teste, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o novo modelo do luxuoso sedan para 2008. Segundo a GM, a expectativa é de que, a partir do dia 15, o carro já esteja disponível nas concessionárias. Quem quiser comprar o novo Ômega terá que desembolsar cerca de R$ 145 mil.

A exemplo dos outros modelos, a produção do carro foi desenvolvida pela Holden, uma filial do Chevrolet na Austrália. O novo Ômega é equipado com motor 3.6 V6 de 250 cavalos, atingindo uma velocidade máxima de 229 km/h. O sedan faz de 0 a 100 quilômetros por hora em pouco mais de oito segundos. O câmbio é automático com cinco marchas.

O Ômega 2008 traz muitas novidades. Uma delas é o visual, que foi renovado, tanto no interior do veículo quanto na parte externa.

Mudanças aconteceram na parte traseira do carro

Destaque para a segurança do veículo. Uma tecnologia chamada Electronic Stability Program (ESP) foi desenvolvida para evitar acidentes. Além dos airbags frontais e laterais, o novo Ômega vem com airbags do tipo de cortina, acima do vidros. O equipamento tem a finalidade de proteger a cabeça dos ocupantes contra impactos.

O porta-malas ganhou mais espaço. Antes, eram 465 litros de capacidade de volume. Agora, o são 496 litros, o que corresponde a sete por cento de ampliação.

O lançamento da Chevrolet oferece ainda outras novidades, como os sensores de estaciomento, o sistema "handsfree" com tecnologia Bluetooth® wirelless, permitindo ao motorista atender uma ligação de telefone celular apertando um botão no volante, e o controle da variação de temperatura interna de ventilação, aquecimento e ar-condicionado entre ocupantes.

Seguindo os seus antecessores, o Ômega 2008 oferece ao motorista e aos passageiros conforto, boa dirigibilidade e muito luxo.