A General Motors divulgou informações da nova linha 2008 do Omega, que começa a ser vendida no Brasil na segunda quinzena de agosto. O modelo, importado da GM Holden, na Austrália, chegará com várias novidades. Seu valor será divulgado apenas no mês que vem. O preço sugerido da linha 2007 é de R$ 135.000.
O novo Omega ficou com o visual um pouco mais agressivo. Na frente, ele tem novo pára-choque, conjunto óptico e grade central, além dos faróis de neblina mais afastados. Na lateral, destaque para as saídas de ar nos pára-lamas dianteiros. Na traseira, o pára-choques ficou maior e as lanternas, redesenhadas, ficaram mais envolventes.
O interior também é novo, com destaques para o sistema de ventilação e para o display multi-função no painel, utilizado para ajustar o rádio AM/FM, com CD Changer, capaz de ler arquivos MP3, e para visualizar as imagens do DVD quando o veículo está parado. O display mostra ainda informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de um diagrama, indica a presença de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada. Entre os equipamentos, o Omega tem ar-condicionado "dual zone", direção hidráulica, trio elétrico e bluetooth para celular.
Mais espaço
A distância entre-eixos foi aumentada em 12,6 cm (se comparada ao modelo 2007). Com isso, tanto os ocupantes quanto o porta-malas ganharam mais espaço. Este último foi de 465 litros para 496 l. Assim como nas versões anteriores, o novo Omega foi tropicalizado pela engenharia da GM do Brasil, incluindo a calibração do motor para o uso da gasolina utilizada por aqui, que tem uma mistura de cerca de 25% de álcool. O propulsor não mudou: é o Alloytec V6 3.6. Porém, ele foi retrabalhado e perdeu 8 cv de potência, ficando com 250 cv; mas ganhou 0,3 mkgf de torque, subindo para 35 mkgf. De acordo com a Chevrolet, o veículo precisa de 8,1 s para ser acelerado de 0 a 100 km/h. Sua velocidade máxima é de 229 km/h.
Na parte mecânica, o Omega tem novo sistema de freio, além da evolução do programa eletrônico de estabilidade (ESP), responsável por gerenciar o ABS, o controle de distribuição de força (EBD) e de tração (TCS). Ainda no quesito segurança, o modelo tem airbags frontais, laterais e do tipo cortina. A suspensão foi recalibrada para privilegiar o conforto e a establidade. Já o câmbio é automático de cinco marchas, com a possibilidade de trocas manuais.
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